A Jornada Fracta - 10º episódio

Hogia VS Zoltrecuno



Personagens:

Van
Mel
Morfio
Emet


Van, Mel, Morfio, Unoleon, Ratatrow, Mewraitwo e Mewthree ficaram aguardando por Hogia. Já aviam almoçado, e já eram quase 13:00 horas. De repente, foi possível ver um ponto dourado descendo do céu. Ele pousou no topo da torre, e então abriu as asas, fazendo o brilho dourado desaparecer. Era Hogia.



Morfio então se virou para Mewthree e disse:

Morfio: Como falamos com ele?
Mewthree: Ele fala como qualquer outro Glitch.
Morfio: Não é isso. Como pode convencê-lo a nos ajudar?
Mewthree: Eu não sei. Nunca falei com ele antes.

Hogia então percebeu a presença deles, inclinou a cabeça e disse:

Hogia: Quem são vocês?
Mewthree: Sou Mewthree, um Glitch de Johto.
Unoleon: Eu sou Unoleon, um Glitch de Sinnoh.
Ratatrow: Sou Ratatrow, um Glitch de Johto.
Mewraitwo: Eu sou Mewraitwo, um Glitch de Kanto.
Morfio: Eu sou Morfio, um agente da Eidebu.
Van: Eu sou Van, um treinador Pokémon de Sinnoh.
Mel: Eu sou Mel, uma treinadora Pokémon de Johto.
Hogia: Eidebu? Treinador Pokémon? Palavras estranhas as suas.
Morfio: Vários de nós vem de um universo paralelo. Precisamos de sua ajuda para derrotar Suecra e voltarmos para o nosso mundo.
Hogia: Por que eu deveria ajudá-los?
Mewraitwo: Se derrotarmos Suecra, podemos também exigir que o trono passe para sua filha, Juecrate.
Ratatrow: O quê?! Por que deixaríamos que Juecrate assumisse o trono?!
Mewthree: Nosso pai sempre acreditou que havia bondade no coração dela. Então, o que você acha Hogia?
Hogia: Suas intenções não me parecem muito claras. Como derrotar Suecra os levará para casa?
Van: Precisamos das 19 placas de Suecra para abrir um portal que vai nos levar para casa.
Hogia: Suecra não possui todas as placas.
Mel: Como disse?
Hogia: Quando o mundo foi criado, Arceus possuía todas as 19 placas. Pouco depois da raça humana e dos Pokémon se estabelecerem no planeta, Arceus fez um acordo com os humanos, e deixou com eles as suas 2 placas menos necessárias: a do Tipo Normal, que ele não precisava por que já era do tipo normal, e o da Tipo Glitch, que era inútil.
Mewthree: Inútil?
Hogia: Naquela época, todo o poder do Tipo Glitch estava concentrado em um ser chamado "O Glitch" que habitava o mesmo mundo dos Unown. Depois de um ritual macabro feito por um grupo de humanos naquela época, a placa do tipo Glitch desapareceu, assim como "O Glitch".
Morfio: Acha que esse poder foi dissipado no nosso mundo?
Hogia: Tenho certeza disso. Isso aconteceu a meio milhão de anos.
Van: Mas e a placa do tipo Normal?
Hogia: Ela estava sendo guardada por um grupo de humanos, mas eles a levaram para Blixel.
Mel: Então não podemos recuperar todas as placas?
Morfio: Não exatamente. Emet disse que precisamos das placas de Arceus, então ele se referia a todas menos essas, pois são essencialmente as placas que ele usava.
Van: Faz sentido.

De repente, um ataque Nevasca (Blizzard) veio do céu, e atingiu Hogia. O ataque derrubou Hogia da torre, e o fez pousar ao lado deles. Eles olharam para cima e perceberam que era Zoltrecuno. Ele pousou no topo da torre e disse:

Zoltrecuno: Hogia. É um prazer conhecê-lo.
Hogia: O que pensa que está fazendo?!
Zoltrecuno: Tenho ordens de Suecra para dar um fim em você. Todo o Sexteto Tercário está vindo, mas como sou o mais rápido vim na frente para não perder tempo.
Mewthree: O que?! Estão todos vindo pra cá?!
Zoltrecuno: E quando chegarem vocês não terão a menor chance.

Então Zoltrecuno usou o mesmo ataque de antes novamente em Hogia. Desta vez, Hogia esquivou, e então voou na direção de Zoltrecuno para lutar, atacando com Sopro de Fogo (Fire Blast), causando um dano normal. Então Zoltrecuno atacou com Hiper Raio (Hyper Beam), mas Hogia resistiu. Então Van disse:

Van: Hogia, nós podemos ajudar!
Hogia: Essa luta é minha.

Com o seu poder de ler mentes, Zoltrecuno leu a mente de Hogia, e descobriu que o seu ponto fraco eram ataques dos tipos Elétrico, Terra e Pedra. Daí Zoltrecuno atacou com Trovão (Thunder), e acertou Hogia em cheio, fazendo-o cair, quase o derrotando. Van pegou o PokéDex e apontou para Zoltrecuno, então o Dex disse:

"Zoltrecuno, um Glitch voador de Fogo, Gelo e Raio. Originado de um Bug de Zapdos que absorveu os poderes de um Moltres e de um Articuno. A combinação das aves lendárias misteriosamente resultou em um poder de leitura de mentes. Zoltrecuno conhece maior parte dos movimentos Glitches existentes."

Van: Então ele é dos tipos Voador, Gelo, Elétrico e Fogo? Qual será o ponto fraco dele…
Hogia: Se esses são os tipos dele, então ele é vulnerável ao tipo Pedra e ao tipo Água apenas.
Van: Tem movimentos do tipo água ou pedra?
Hogia: Veja você mesmo.

Hogia então se levantou e atacou com Hidro-Bomba (Hidro Pump), que fez com que Zoltrecuno caísse como ele. Com os dois no chão, eles começaram um combate corpo-a-corpo, mas Hogia estava na vantagem, pois sua altura era mais de duas vezes a altura de Zoltrecuno. Não durou muito até que Hogia saiu vitorioso. Então ele se virou para Van e disse:

Hogia: Fico muito agradecido. Se não fosse você eu não teria derrotado aquele Glitch.
Morfio: Zoltrecuno é membro de um grupo chamado Sexteto Tercário que serve a Suecra. Se o que ele disse for verdade os outros 5 integrantes estão vindo pra cá.
Hogia: Então acho que esse será o meu fim, afinal não posso voar desse jeito, então não poderei fugir.
Van: Pode vir com a gente! Se deixar que o capturemos podemos levar você em segurança!
Mel: Mas ele ainda estaria enfraquecido.
Hogia: Se você tem um meio que pode me levar, então há um jeito de me recuperar. O Centro de Recuperação.
Ratatrow: É isso! Tem um bem perto daqui!
Van: Então, o que me diz Hogia?
Hogia: Irei com vocês, e lutarei ao lado de quem me ajudou.

Então Van pegou uma de suas Glitch Balls, lançou e disse:

Van: Hogia, bem vindo ao time!

Hogia foi levado para a Glitch Ball, a qual se moveu um pouco antes de dar sinal de captura. Então Van pegou a Glitch Ball e disse:

Van: Vamos. Quando mais rápido chegarmos melhor.
Zoltrecuno: Não vai funcionar! Quando os outros chegarem, direi aonde foram!
Ratatrow: Ainda está acordado?!
Zoltrecuno: Vocês estão condenados! Condenados!
Unoleon: Deixem que eu cuido disso.

Unoleon se aproximou e tocou na testa de Zoltrecuno, absorvendo sua habilidade de Leitura de Mentes. Então ele leu a mente de Zoltrecuno e disse:

Unoleon: Como eu pensei. O seu poder também permite bloquear partes da memória, mas precisa estar com uma de suas asas ou patas em contato com a cabeça do alvo. Acho que vai ser bom se eu bloquear os seus últimos minutos.
Zoltrecuno: Não ousaria!

Então Unoleon assim o fez. O efeito do bloqueio deixou Zoltrecuno um pouco tonto. Nesse meio tempo, Van, Mel, Morfio, Unoleon, Mewthree, Ratatrow e Mewraitwo foram para o meio da floresta. Depois que ficaram longe o bastante, Mewthree disse:

Mewthree: Bom, eu preciso ir.
Van: O que?! Mas podemos precisar de você!
Mewthree: Você já tem bastante ajuda agora. Só precisa encontrar o Centro de Recuperação e poderão chegar facilmente até Hoenn.
Morfio: Mas você não é o aliado?! O que nos levaria a Hoenn?!
Mewthree: Sinto muito, mas as coisas são um pouco diferentes do que eu previa, por isso preciso adiantar a minha parte. Depois que Hogia estiver recuperado precisam seguir até a Zona do Safari de Johto. Lá existe um ponto falha em um dos lagos que os levará para a Zona do Safari de Hoenn.
Mel: Que tipo de compromisso faria você nos abandonar em uma hora como essa?!
Mewthree: Emet já deve estar esperando o meu retorno, mas perdemos tempo extra indo até a Montanha de Gelo. Eu preciso ir.

Então da mesma forma que Mewthree os levou para Ecruteak, e foi direto até New Bark, onde encontrou Celebitwo, Emet e Glitcheon. Então Mewthree disse:

Mewthree: Desculpem o atraso.
Emet: Tudo bem. Temos que ir logo.
Mewthree: Não podemos ir agora. O Sexteto Tercário está aqui.
Celebitwo: Isso não é nada bom.
Emet: Então vamos ficar na encolha por enquanto, e depois que Van, Mel e Morfio forem para Hoenn, voltaremos a agir.
Mewthree: Certo.

Enquanto isso, enquanto Ratatrow guiava o grupo para o Centro de Recuperação, Unoleon refletia sobre outras coisas que leu na mente de Zoltrecuno além de fugirem, dentre elas, o fato de Juecrate querer proteger seu pai a qualquer custo, e que o Sexteto Tercário não era mais leal a Suecra, e sim ao Informante, o qual era quem estava dando as informações para Suecra sobre o futuro. Mas quem ele era, e como podia fazer isso? Zoltrecuno não sabia, e Unoleon também não.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: O CENTRO DE RECUPERAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário