Teoria de Tipos - Pokémon Sun & Moon - Novos Lendários (errado)

Boa tarde a todos! Hoje lhes trago uma teoria como a que fiz na época em que Xerneas e Yveltal foram revelados: tentar decifrar os tipos dos novos lendários.


Primeiramente queria me referir a eles pelo nome. Bem antes dos dados liberados hoje todos já sabiam que o lendário de Sun seria um Leão e o lendário de Moon seria voador. Como? Pelos nomes registrados em Fevereiro deste ano: Solgaleo e Lunaala. Sendo assim, confirmado ou não, iremos nos referir a eles com estes nomes na postagem.

Decifrar os tipos desses caras não é uma tarefa trivial, mas vamos começar revisando todos os tipos existentes até hoje (não vamos considerar a possibilidade de que novos tipos serão introduzidos): Grama, Fogo, Água, Pedra, Terra, Voador, Gelo, Lutador, Elétrico, Noturno, Psíquico, Fada, Fantasma, Dragão, Venenoso, Inseto, Normal e Metal.

Vamos começar descartando os tipos que são provavelmente impossíveis para cada. Isso nos deixa com o seguintes:
- Lunaala: Voador, Gelo, Noturno, Psíquico e Fantasma
- Solgaleo: Fogo, Elétrico, Lutador, Normal e Metal

A única coisa praticamente certa (ainda assim é cedo demais pra dizer algo) é que Lunaala seja pelo menos parte Voador. Devido ao seu resto feminino e alguns elementos de seu corpo as pessoas estão acreditando que o outro tipo possa ser o fada, mas creio que não. Os Pokémon de tipo fada são considerados bonitinhos ou possuem a coloração rosa, e ele não se enquadra em nenhum dos dois grupos.

Não é uma questão de não é por que é fada que precisa ser assim, mas esse é um dos contextos os quais alguns tipos em Pokémon possui, como o fato de todo elétrico ser amarelo, ter parte do corpo que remeta a raios, baterias ou tomadas, e por último ter menção a eletricidade no nome.

Considerando os padrões de tipos, como o que citei acima, os tipos se reduzirão a:
- Lunaala: Voador, Gelo, Noturno e Psíquico
- Solgaleo: Fogo, Elétrico e Normal

Os tipos marcados são os que acredito que se estarão presentes com certeza. Já que Yveltal (Voador/Noturno) esteve presente na geração anterior, não acredito que a mesma combinação seja repetida. Sendo assim, descarto o tipo Noturno. O tipo Normal/Fogo seria interessante para Solgaleo, mas é a mesma combinação de Pyroar. Para evitar menção ao leão de geração anterior, acho que eles descartariam essa opção.

Sendo assim, acho que são essas são as combinações possíveis:
- Lunaala: Voador, Voador/Gelo ou Voador/Psíquico
- Solgaleo: Fogo ou Fogo/Elétrico

Os tipos em negrito são os que acredito que irão ocorrer. Por quê? Por que enquanto a aparência e o nome de Lunaala remetem ao tipo Voador, sua aparência e o fato de ser um Pokémon da noite também agregam bastante o tipo Gelo. Ao mesmo tempo, sendo o Pokémon do Sol, nada combinaria mais com Solgaleo do que o tipo Fogo puro.

Então esse é a minha teoria:

SOLGALEO (Fire)
LUNAALA (Flying / Ice)


O que vocês acham? Opinem e digam no que acreditam.

Atualização (17/07/16 - 11:14):
É, parece que eu errei... Esses são os tipos e os nomes dos lendários. Pelo menos o nome do Solgaleo ficou 100% certo.


SOLGALEO (Psychic / Steel)
LUNALA (Psychic / Ghost)


Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário