A Aliança Suprema - Episódio 5

Em "Pokémon - A Aliança Suprema", Giovanni obteve ajuda ao redor das dimensões para impedir que Cyrus cumprisse seu plano de recriar a tecnologia Burst2, e de criar o Pokémon mais forte do mundo. Infelizmente, Giovanni e seus reforços, Red, Ash, Nick e Glenn, foram lançados 7 anos no futuro, onde o plano de Cyrus se concretizou.

Para ver o episódio 4, clique aqui.

Giovanni ficou parado por alguns segundos, olhando o destruído ginásio de Viridian, tentando imaginar como isso poderia ter acontecido. Depois de muito refletir ele se virou para Red e disse:
— Há alguma pista que diga que mundo é este?
— Não há como ter certeza. Ash achou esse mundo parecido com o dele, mas também parece o nosso.
— Bom, só há uma de matar esta dúvida: temos que ir até Pallet e nos encontrarmos com o Professor Oak. Se estivermos no mundo A ou no mundo G, vamos descobrir.

Então eles trilharam seu caminho até Pallet, e ao chegarem lá, encontraram a cidade em um estado decaído, porém ainda habitada. Ao chegarem no laboratório do Professor Oak perceberam que ele estava vazio, mas que seu computador estava ligado, e havia um video não reproduzido aberto. Giovanni sentou na cadeira, clicou para reproduzir o video, e então todos viram o Professor Oak no video dizendo:
— Dia 14 de janeiro de 2020. Cyrus destruiu o ginásio de Viridian. As pessoas de Pallet estão em pánico, afinal este era o último ginásio de Kanto ainda de pé, e consequentemente o líder do ginásio faleceu no desmoronamento. Não há mais treinadores fortes o suficiente para combater Cyrus, e o paradeiro de certos treinadores ainda é desconhecido.

Nada daquilo parecia ajudar muito, mas então Giovanni percebeu que haviam vários registros em video. Ele abriu o mais recente e o reproduziu, então o Professor Oak do video disse:
— Dia 15 de março de 2021. O Time de Pesquisa da Resistência Internacional alega que Cyrus se tornou Cyrose por meio da tecnologia Burst2, que ele obteve de um crimonoso de outro dimensão. Por meio do Burst2, ele se fundiu a um Pokémon desenvolvido em laboratório, combinando DNA de diversos Pokémon. Os resultados dizem que seu DNA é composto basicamente por Deoxys, Kyurem e Mewtwo. Um clone de Kyurem com as habilidades de Mewtwo, e com o DNA de Deoxys inserido posteriormente. Este resultado foi fundido a Cyrus, o transformando em Cyrose. Eu e o resto da TPRI iremos no reunir no local de sempre amanhã para pesquisarmos como separar este Pokémon dele. Nenhum nome oficial foi declarado, mas o estamos chamando de D-Kyuremtwo, ou popularmente, Dyutwo. Esta é a minha mensagem final.

Então o video terminou. Giovanni checou no computador, e viu que a data atual era 21 de abril de 2021, o que significava que o video fora feito a quase um mês. Então ele se levantou e disse olhando para Glenn e Nick:
— Temos que descobrir onde eles estão se reunindo. Se vocês puderem dizer a ele como o Burst2 funciona, podemos desfazer a fusão de Cyrus assim como a fusão de Dr. Z foi desfeita no mundo de vocês.
— Vai ser difícil. — disse Glenn — No nosso mundo, a fusão foi desfeita por que nós conseguimos falar com os Pokémon que estavam dentro dele por telepatia, e eles queriam se libertar. Foi bem diferente.
— Por outro lado, — disse Nick — Ryouga talvez possa ajudar. Se recuperarmos um dos braceletes, o do Dr. Z ou o de Cyrus, podemos tentar ir novamente ao mundo Z. Tenho certeza de que foi Cyrus quem pôs aquele bloqueio, mas já deve estar desativado agora.
— Precisamos salvar esse tempo simplesmente para recuperarmos o bracelete. — disse Giovanni — Uma vez que o tenhamos em mãos podemos retornar ao passado, e alterar este futuro.
— E quanto ao paradoxo? — disse Red.
— Podemos ocasionar um Paradoxo de Bootstrap assim como eles fizeram. A chave para isso e termos o mínimo de interferência possível sobre nós neste mundo, pois tudo o que nos for ocasionado agora terá de ser repetido depois.
— Então precisamos do bracelete para salvar o mundo, mas precisamos salvar o mundo pra conseguir o bracelete? — disse Ash.
— Mais um paradoxo. — disse Giovanni — Já estou ficando cansado disso.
— Eu tenho uma ideia. — disse Red — Para os pesquisadores terem tido os dados que tem, eles devem conhecer alguém próximo a Cyrus que esteja infiltrado. Sendo assim, encontrando a TPRI, descobriremos onde Cyrus se esconde, e então podemos pegar o bracelete enquanto ele estiver desprevenido.
— Bom, creio que seja o melhor plano que temos. Mas como vamos encontra-los?
— Deixem comigo. — disse Nick, sentando-se no computador de Oak.

Ele ficou alguns minutos ali, buscando informações. Então de repente levantou-se e disse:
— Eles estão em Kalos, em uma base secreta na cidade de Lumiose. Chegando lá poderemos procurar por mais informações.
— Certo, então vamos a Kalos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário