PokéBolas Explicadas

Isso é uma mistura de Curiosidade e Teoria, porém é bem mais Curiosidade, já que a maior parte das informações são dados mencionados no anime e nos jogos. Mesmo assim está em teorias, para evitar conflito de dados.

Como é uma imagem bem grande, deixei ela visível apenas após abrir o post, para evitar que a página do blog demore a carregar em computadores lentos. Ou seja, abra o post e verá a imagem explicativa.


Por que as PokéBolas não podem ser usadas depois que o Pokémon desmaia?
R: Simples. As PokéBolas também concedem ao treinador controle sobre o Pokémon, a menos que ele esteja determinado a desobedece-lo (como o Charizard de Ash). Para que esse controle seja concedido, o Pokémon deve estar com disposição física e mental suficientes para que a PokéBola lhe aplique um tipo de hipnose, que é o que concede ao treinador esse controle.

Estar dormindo é diferente de estar desmaiado pois alguém que está dormindo pode ser acordado, o que significa que possui uma disposição física e mental, diferentemente de quem está desmaiado, pois não possui essa disposição. A luta é dada como perdida nos jogos depois de um desmaio por que se o Pokémon desmaiado não pode ser hipnotizado, obviamente ele não irá obedecer a um estranho que o atacou até desmaiar.

Por que não falou de outras PokéBolas?
R: Existem outros tipos de PokéBolas, dentre elas:
- As Bolas Clone feitas por Mewtwo em New Island
- A PokéBola de Lokoko, feita de cerâmica, que possuía mais de 200 anos
- As PokéBolas da Equipe Rocket, usadas em O Retorno de Mewtwo por agentes
- A Bola Escura, feita pelo Saqueador Máscara de Ferro no 4º filme
- A PokéBola de Sammy, feita de ferro bruto, usada no 4º filme
- As PokéBolas personalizadas de Annie e Oakley do 5º filme
- A PokéBola gigante de pedra que guardava um Claydol

Mas a questão é que nenhuma dessas PokéBolas pode ser obtida normalmente, seja no anime ou nos jogos; algumas por serem muito antigas e outras por serem personalizadas. Se quiserem entender melhor as PokéBolas antigas e souberem inglês, cliquem aqui. Caso contrário, podem aguardar que irei fazer um post sobre a história das PokéBolas.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eita, achei muito bom esse post xD

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/7/13

    E a pokebola GS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pokebola GS não está no post por que nunca foi explicado com clareza por que ela não abre, e isso explicaria o que há de diferente nela.

      Ela pode ser de tecnologia muito avançado, ou feita com uma Bolota de Carvalho muito rara.
      Ela pode ter uma trava super complexa que exija condições bem específicas, como também pode ser que só seja aberta quando o Pokémon que está dentro dela quiser sair.

      É difícil dizer qualquer coisa sobre ela. Tudo o que se sabe é que havia um Celebi dentro dela na idéia original, e que ao ser libertado passaria a acompanhar Ash e os outros na jornada, mas isso foi descartado, assim como a própria PokeBola GS, que foi 'esquecida'.

      Excluir