Glitch Hunters - 11º episódio

Mudando os Planos



Personagens:

Van
Mel
Addam
Calvin


Addam, Calvin, Mel, Van e Emet estavam sendo levitados por X-Deoxys rumo a Cerulean, para irem ao ginásio e seguirem com o plano de viajar para o passado e salvar o mundo, quando então Calvin percebeu uma coisa:

Calvin: Ei… Se Mismaquen está destruída… Por que precisam ficar mais fortes?
Mel: Como assim?
Emet: É. Pelo que me explicaram ele está certo. Vocês precisavam de poder para lutar contra Mismaquen, mas agora ficar parando nos ginásios só vai fazer vocês perderem tempo.
Van: Emet tem razão. Precisamos chegar até a Floresta Ilex o mais rápido possível.
Addam: Mas não esqueça que temos que dar uma parada no Planalto Índigo. Preciso desvendar o que aconteceu com Camila.
Van: Certo. X-Deoxys, mudança de planos. Velocidade máxima na direção do Planalto Índigo!
X-Deoxys: Entendido.

Enquanto isso, Dark Rayquaza, Darkiny Suecra, Mewrai e Bugiratina, ou o Quarteto da Perdição, estavam a procura de Van e os outros, só que não sabiam que estavam sendo seguidos. X-Deoxys fez todos aterrizarem próximos a Pewter para passarem a noite e dormirem um pouco, e enquanto isso o Quarteto da Perdição havia ido direto para Pallet, e estavam esperando eles por lá.

Mewrai: Se quiserem ir pra a Floresta Ilex, terão que passar por nós primeiro. Podemos ter certeza de que eles ainda não atravessaram a fronteira entre Kanto e Johto.
Bugiratina: É bom mesmo. Mismaquen confiou em nós, e não podemos decepcioná-la. Afinal de contas ela nos transformou na sua infantaria de elite.
Dark Rayquaza: Os Glitches e Bugs mais poderosos do mundo.
Darkiny Suecra: Já não podemos dizer o mesmo de Alakaditto e nosso intermediário.
Bugiratina: É verdade, mas o tal de Emet ainda possui o nosso selo. Pode ter deixado de ser Shikusu, mas ainda é a nossa ligação com este mundo.
Mewrai: Esperem… acho que ouvi alguma coisa.

Então os 4 começaram a olhar para um arbusto. De repente, peças de metal vindas de vários pontos vieram na direção deles e os atingiram, causando danos leves em todos, com exceção de Bugiratina, que recebeu um golpe muito forte atrás. Então os pedaços se reuniram e montaram uma armadura. Era Amu.

Amu: Agora vocês não me escapam.
Dark Rayquaza: Você de novo?!
Amu: Sim, mas desta vez estou com a vantagem.

Então Amu mostrou o Sapposgi que arrancou durante a pancada com Bugiratina, e na mesma hora o esmagou com as mãos da armadura. Daí ele olhou para eles e disse:

Amu: Agora você não vão escapar do meu Super Glitch!
Mewrai: Idiota!

Então que pudesse executar o ataque, Dark Rayquaza e Mewrai conseguiram voar para bem longe, mas Bugiratina e Darkiny Suecra não pensaram tão rápido. Os efeitos se repetiram:

1 - Os Pokémon ou Glitches envolvidos na batalha oscilam entre a vitória e a derrota.
Amu e Mewrai começaram a se sentir muito fortes e muito fracos, queimando e congelando, tudo ao mesmo tempo, até que em determinado momento, nenhum dos 2 agüentou e eles caíram derrotados.

2 - Todos os Glitches e Pokémon do usuário e do adversário se enfraquecem como se estivessem pegando fogo.
Amu estava sozinho e com isso já havia perdido, mas Bugiratina começou a sentir as queimaduras.

3 - O Glitch vencedor da luta avança para um nível superior a 100.
Como nenhum dos três havia resistido, então esse efeito não ocorreu.

4 - Alguns Pokémon ao redor do mundo começam a evoluir sem terem avançado de nível o suficiente.
Então, bem longe dali, em pontos distintos do planeta, Pokémon começaram a evoluir, como das outras vezes.

5 - Des-estruturação do mapa e perda da fala.
Os restos da Cidade de Pallet começaram a desmoronar, e algumas partes viraram água ou até mesmo lava. Amu, Bugiratina e Darkiny Suecra já não tentavam dizer nada, pois não havia o que dizer.

6 - Os aparelhos eletrônicos são resetados.
Não havia nada para se receptar.

7 - Paralisia Perpétua.
Amu, Bugiratina e Darkiny Suecra foram petrificados.

Dark Rayquaza e Mewrai puderam ver os efeitos ocorrendo, mas não foram afetados, então disseram um ao outro:

Dark Rayquaza: O que faremos agora?
Mewrai: Não há mais nada a se fazer. Aqueles 3 estão condenados a ficar paralisados por toda a eternidade. Com apenas nós 2 vivos e o intermediário do lado de nossos inimigos somos alvos fáceis. Só nos resta uma saída: em vez de irmos atrás daquelas crianças devemos ir até a Floresta Ilex, e destruir o Celebi.
Dark Rayquaza: Mas isso vai nos impedir de concluir o plano de Mismaquen!
Mewrai: Mismaquen está morta! Eu dou as ordens agora! E eu digo que já está mais do que na hora do que caos reinar por aqui!
Dark Rayquaza: Pense bem! Os Dark Humans foram todos destruídos em Saffron! Os Pokémon e os humanos estão quase extintos! Além dos ginásios, não há outros Glitches e Bugs no mundo além de nós! Esse mundo acabou!
Mewrai: E o que você sugere? Que fiquemos parados esperando aquelas crianças destruírem tudo pelo que lutamos?!
Dark Rayquaza: Não vamos mais conseguir o que queríamos, mas eles podem pelo menos devolver todo ao que estava antes! Deixe-os fazer isso! Entenda! Acabou!
Mewrai: Pode ter acabado pra você, mas não pra mim. Depois que os últimos humanos e Pokémon morrerem, só restaram Glitches e Bugs neste mundo, e como o líder original da infantaria de elite de Mismaquen, o Sexteto da Perdição, eu me tornarei o Imperador deste planeta!
Dark Rayquaza: Devo lembrá-lo que você não é o líder original! O líder original era a própria Mismaquen, e o líder atual é o tal de Emet, queira você ou não!
Mewrai: Ele não me dará ordens! Eu vou transferir o selo dele para mim, e então me tornarei meu próprio intermediário!
Dark Rayquaza: Se tentar fazer isso vai destruir sua alma! Terá um destino pior do que o daqueles três!
Mewrai: É isso o que veremos.

Então Mewrai atacou Dark Rayquaza com Esfera de Aura (Aura Sphere) e voou para longe. Dark Rayquaza então olhou para Amu, se aproximou da armadura aonde ele ficou petrificado e disse:

Dark Rayquaza: O que nós fizemos?
Amu: Me diga você.
Dark Rayquaza: O QUÊ?! Você ainda… está vivo?!
Amu: A armadura foi petrificada e não eu, mas só posso sair daqui se a armadura for destruída.
Dark Rayquaza: Por que acha que eu vou te libertar?
Amu: Ouvi a conversa que teve a pouco. Você não quer que Mewrai destrua o Celebi por que isso vai impedir que Van e os outros salvem esse mundo condenado. Eu posso ajudá-lo com isso.
Dark Rayquaza: Como vou saber que não vai usar o Super Glitch em mim também?
Amu: Mewrai pode destruir você se quiser, então você sabe que se for sozinho não terá chance contra ele. Se eu te trair a sua situação não vai mudar em nada, mas se eu te ajudar você passa a ter uma chance de detê-lo. A escolha é sua.

A escolha era óbvia. Dark Rayquaza se afastou e atacou a armadura com Hiper-Raio (Hyper Beam), destruindo-a completamente. Dark Rayquaza viu então a verdadeira forma completa de Amu:


Amu era dividido em duas partes, sendo uma os sentimentos e a outra o seu raciocínio, como o lado esquerdo e o direito de um cérebro humano. Amu então se fundiu a um punhado de pedras e se transformou em um guerreiro de pedra:


Amu: Temos que alcançar Mewrai antes que ele chegue à Floresta Ilex.
Dark Rayquaza: Estou bem atrás de você.

Enquanto os dois voavam na direção da Floresta, a procura de Mewrai, Dark Rayquaza explicou tudo o que havia acontecido durante os últimos anos e disse:

Dark Rayquaza: Não era isso o que eu imaginava.
Amu: O que quer dizer?
Dark Rayquaza: Mismaquen disse que o plano dela era que a salvássemos ou destruíssemos no passado, para que não houvessem Glitches e Bugs no futuro, mas ela também disse que o futuro já estava decidido, e que tudo ia acabar dando certo. Pelo rumo que as coisas tomaram, a única coisa que eu posso aproximar de um sucesso é o que essas crianças querem fazer. Quero dizer, pensando bem o resultado será o mesmo, mas o plano de Mismaquen inclui salvá-la, enquanto o das crianças não. O que isso significa?
Amu: Existem coisas que são difíceis de compreender, mas talvez Mismaquen não quisesse mais viver com a imortalidade, e soubesse que as crianças obteriam sucesso em salvar o mundo.
Dark Rayquaza: Está dizendo que ela lutou contra eles desejando que vencessem? Isso não faz sentido.
Amu: Mismaquen pode prever o futuro, então ela deve modelar suas ações para que o futuro seja exatamente o que ela deseja. Considerando o equilíbrio cósmico, é provável que Mismaquen preveja até mesmo o que irá decidir, então ela já não deve tomar decisões a anos, deve apenas interpretar o que já preveu que ia dizer e como agir.
Dark Rayquaza: Então acha que ele sabia de tudo isso?
Amu: É bem possível.


NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: DO PLANALTO A FLORESTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário