Glitch Hunters - 6º episódio

O Sexteto da Perdição - Parte 1



Personagens:

Van
Mel
Addam
Calvin


Van: O quê?!
Addam: Fale baixo! Não vê que estou no meio de uma crise!
Van: Mas como…? E por quê…?
Addam: Eu vou explicar tudo.

Addam então contou a Van o que ele e Calvin viram no portal, e então Van disse:

Van: Nossa… mas se ele é seu filho… então você está com a mesma idade do seu filho?
Addam: Eu nem tinha pensado nisso. AAHHH! Mas que desejo imprudente! Agora como vou explicar isso a ele?
Van: Talvez seja melhor se você contar a verdade…
Addam: E como eu faria isso? Quer dizer… eu jamais teria deixado Camila se eu soubesse que ela estava grávida. Oh, não…
Van: O que foi?
Addam: Regra número 1 da Eidebu. Agentes não podem possuir família. Isso auxilia os agentes a se concentrar, e diminui as chances do agente ser ameaçado com o seqüestro de alguém.
Van: E o que acontece se você quebrar a regra?
Addam: Você… é banido da Eidebu… e suas memórias sobre a organização e todos os que conheceu nela são apagadas por um Hypno treinado para essas ocasiões.
Van: Então… você acha que eles…
Addam: Não! Walter não permitiria! Digo, Emet não permitiria! AAAAAHHHH!

Então Addam socou o chão com muita força, e chegou a se machucar um pouco. Então ele começou a chorar e disse:

Addam: Camila… você não pode ter esquecido… você…
Van: Não tem por que chorar. Quando voltarmos no tempo você pode…
Addam: Pode o que Van? A única forma de impedir que eles apaguem a memória dela seria se eu impedisse Calvin de nascer. Eu tenho que escolher entre deixar meu filho viver ou viver com a mulher que eu amo!

Addam então percebeu que Calvin havia acordado, e ele ouviu claramente a parte final da conversa, e entendeu tudo. Então ele começou a chorar e correu para longe. Então Addam, Mel e Van correram na direção dele, tentando alcançá-lo. Mal sabiam eles que alguém estava a espreita.

Mel: Ouviram isso?
Addam: Eu ouvi.
Van: Do que estão falando? Eu não ouvi nada.
Addam: Me parece o som de um… TAUROS!

De repente, um Tauros surgiu do meio da grama e passou direto por eles. Addam então se virou para Mel e Van e disse:

Addam: Vão atrás de Calvin! Eu vou seguir aquele Tauros!

Então Addam ficou de olho no Tauros e o perseguiu. Ele seguiu um caminho por uma área de floresta, e saiu na Cidade de Celadon. Ao sair, deu de cara com o Prof. Oak. Então ele perguntou:

Addam: Professor! O senhor viu um Tauros passando por aqui?
Oak: Sim, mas ele já está contido. Escute com muito atenção: você e seus amigos devem passar direto pela Cidade de Celadon. Vão antes que seja tarde demais.
Addam: Espera um pouco! O que o senhor faz aqui?
Oak: Impedindo vocês de cometerem o maior erro da vida de vocês.
Addam: Como assim? E como arrumou todos os buracos da sua roupa em tão pouco tempo? … Você não é o Prof. Oak, é?
Oak: Sim… e não. Eu sou e não sou. Estou aqui por que é assim que deve ser. O que sou é o desejo de alguém que queria que o Prof. Oak se mantivesse humano.
Addam: O que quer dizer?
Oak: O Prof. Oak que você conheceu iria ser transformado em Dark Human. Ele tinha certeza de que era o fim, até um Bug se sacrificar por ele. Ele se fundiu ao professor, e obteve o ferimento no lugar dele, se tornando um Dark Glitch, mas sabendo das propriedades de um Dark Human, ele absorveu um pouco da "Essência Glitch" que havia na base de Cerulean, e então se transformou em um Glitch Trainer de Oak, uma cópia perfeita dele. Então eu nasci.
Addam: Por isso Oak estava naquela base… mas por que quer que passemos direto por Celadon?
Oak: O Sexteto da Perdição inteiro está aqui.
Addam: O quê?! Aqui?!
Oak: Pois é. Parece que Mismaquen veio pra cidade, e ela não sairia da Silph Co. sem seus "cães de caça". Vocês têm que ir embora.
Addam: Espera! A quanto tempo você existe?
Oak: A quase um ano.
Addam: Sabe alguma coisa sobre uma mulher chamada Camila? Ela vivia em Hoenn, e possivelmente foi transformada em Dark Human há uns 10 anos atrás.
Oak: Deixe-me pensar… Camila… Camila… bom, eu não sei se é a mesma pessoa, mas existe uma Glitch Trainer chamada Alimac no Planalto Índigo. Alimac é Camila ao contrário, então talvez Camila fosse o nome humano dela.
Addam: Mas o que ela estaria fazendo em Kanto?
Oak: O que não estaria? Todos os Dark Humans foram trazidos para Kanto e Johto no último ano, principalmente Kanto.
Addam: Mas por que?
Oak: Parece que Mismaquen procura um humano em especial, um chamado… Newton!
Addam: Newton?! Então ele… não virou Dark Human?!
Oak: É o que parece. Mismaquen precisa dele para redirecionar a nave portal que roubou. Ela quer usá-la como um portal do tempo para ir ao passado.
Addam: Mas isso não criaria apenas um futuro alternativo?
Oak: O propósito dela com essa viajem não é mudar sua história, e sim ir até o lugar onde Celebi ou Dialga vão aparecer, capturá-los, e então usá-los para mudar o passado.
Addam: De fato é um bom plano… Mas então onde Newton está? E por que está me contando tudo isso?
Oak: Por que vocês são os únicos que pode impedi-la. Talvez o que eu faça já tenha sido previsto, mas se eu estiver agindo contra o destino, talvez o plano de Mismaquen fracasse.
Addam: Mas do que você está falando?
Oak: Tem uma coisa que vocês não sabem sobre Mismaquen: quando se tornou um espectro em Fracta, ela aprendeu a meditar de certa forma que lhe tornou capaz de prever o futuro. Ela conhece cada microorganismo do planeta, e sabe cada passo da trajetória dele pelos próximos bilhões de anos. Ela já antecipou tudo em escala dimensional. Ela já sabe o que está por vir.
Addam: Então é como se estivéssemos lutando contra o destino?
Oak: É exatamente o que vocês estão fazendo. Mismaquen sabia que viriam, por isso está aqui. Ela não fez o que fez nos últimos 10 anos por que achou que não apareceriam, ela só preparou o terreno para a chegada de vocês. Bom, agora eu tenho que ir. Me encontrem em Pewter depois que tiverem ido até Cerulean.
Addam: Como sabe que vamos pra lá?
Oak: Eu estou seguindo vocês desde a Ilha de Faraway. Vocês não têm muito tempo. Fujam de Celadon agora!

Então Oak soltou um Dragonite e fugiu para longe. A primeira atitude de Addam foi correr até Van e Mel, que ainda deviam estar atrás de Calvin. Calvin em sua correria acabou esbarrando em Alakaditto, que se virou para ele e disse:

Alakaditto: O que um humano como você faz aqui?

Calvin ficou horrorizado com Alakaditto, então Van e Mel apareceram.

Van: Alakaditto!
Mel: Isso quer dizer que o Sexteto Tercário está aqui?!
Alakaditto: Vocês?! Isso é impossível! Deviam ter ficado em Fracta!

Daí Alakaditto empurrou Calvin para trás e assumiu sua forma. Então ele se aproximou de Van e Mel e disse:

Alakaditto: Se quiserem o garoto vão ter que me derrotar em um batalha.
Van: O que você quer com a gente?!
Alakaditto: Não é o que eu quero, é o que Mismaquen quer. Por alguma razão ela quer vocês vivos, então irei derrota-los em batalhas e levar vocês como meus prisioneiros.
Addam: Vai ter que lutar comigo primeiro!

Addam então apareceu, se aproximou de Alakaditto, lançou uma Glitch Ball e disse:

Addam: pPkMnp! Quinter! Eu escolho vocês!

Então surgiram os dois em frente a Alakaditto que disse:

Alakaditto: Dois contra um? Onde está a sua honra garoto?
Addam: Tudo o que vejo é apenas um Glitch. Agora Quinter! Use Reversão Glitch no pPkMnp!

Então assim o fez, se transformando em Udotfour como da última vez. Então Addam disse:

Addam: Udotfour irá lutar.
Alakaditto: Não ousaria… você não sabe do que ele é capaz?!
Addam: Eu sei muito bem. Agora passe o garoto pra cá.

Alakaditto então assumiu sua verdadeira forma, e jogou Calvin na direção de Van e Mel. Então Addam se virou para eles e disse:

Addam: Fujam daqui, depressa.
Van: Addam… você não está pensando em…
Addam: Tudo o que eu tenho que fazer é adentrar um pouco mais em Celadon, e então usar o Super Glitch para acabar com isso de uma vez por todas.
Mel: Addam! Isso não vai mudar nada!
Addam: A petrificação do Super Glitch é a mesma coisa que a morte, então Mismaquen vai morrer e os Dark Humans voltaram ao normal. Assim será muito mais fácil para vocês completarem o percurso. Depois disso, quando voltarem no tempo, retomem suas vidas.
Calvin: Addam…
Addam: Calvin… eu sinto muito pelo que houve. Eu nunca planejei deixar sua mãe. Eu nunca vou te abandonar. Quando isso acabar, a sua história terá sido bem diferente, e você não vai se lembrar de nada do que aconteceu aqui.
Calvin: A minha vida não ficará perfeita se você não estiver lá!
Addam: Sua mãe encontrará outra pessoa… vocês serão felizes juntos… eu sinto muito.
Calvin: Addam, não!... Pai!

Mas Addam já havia dado alguns passos na direção de Alakaditto, o suficiente para afetar a cidade inteira. Então Addam disse:

Addam: Udotfour, Super Glitch, por favor.

Então Udotfour assim o fez. E os efeitos foram se realizando um a um.

1 - Os Pokémon ou Glitches envolvidos na batalha oscilam entre a vitória e a derrota.
Alakaditto e Udotfour começaram a se sentir muito fortes e muito fracos, queimando e congelando, tudo ao mesmo tempo, até que em determinado momento, os dois caíram derrotados, assim como da última vez.

2 - Todos os Glitches e Pokémon do usuário e do adversário se enfraquecem como se estivessem pegando fogo.
Alakaditto estava sozinho e com isso já havia perdido, mas o Phione de Addam começou a se queimar dentro da PokéBola.

3 - O Glitch vencedor da luta avança para um nível superior a 100.
O nível de Udotfour subiu exorbitantemente mais uma vez.

4 - Alguns Pokémon ao redor do mundo começam a evoluir sem terem avançado de nível o suficiente.
Então, bem longe dali, em pontos distintos do planeta, Pokémon começaram a evoluir, como da última vez.

5 - Des-estruturação do mapa e perda da fala.
Os gritos de Calvin não podiam mais se entendidos, e toda a cidade de Celadon começou a ruir.

6 - Os aparelhos eletrônicos são resetados.
Não havia nada para se resetar já que o Corrupted Dex de Van já havia sido receptado da última vez, então os aparelhos afetados estavam todos em Celadon.

7 - Paralisia Perpétua.
Addam não fez nada para impedir, e então ele e toda a Celadon foram petrificados.

Van, Mel e Calvin se aproximaram, e então viram um raio negro saindo de dentro de uma torre de Celadon e indo para o céu. Neste momento, uma espécie de bolha de energia se alastrou de dentro da torre para toda a Celadon. incluindo Alakaditto e Addam. Todos voltaram a se mover, então fraco como estava, Alakaditto se levantou com muito esforço e disse:

Alakaditto: Você pode ter grandes poderes Addam, mas não pode pensar além do destino. Você e seus amigos estão predestinados a alguma coisa, e Mismaquen espera que cumpram seus destinos.

Então Alakaditto voou e desapareceu.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: SEXTETO DA PERDIÇÃO - PARTE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário