Glitch Hunters - 3º episódio

A Primeira Parada



Personagens:

Van
Mel
Addam
Calvin


Ao amanhecer, Van, Mel, Addam, Calvin e todos os seus Pokémon se alimentaram dos frutos da floresta e se prepararam para partir. Assim que estão prontos para voar, Van disse:

Van: Bom, então vamos revisar o plano: vamos passar por Viridian e Celadon para chegar a Cerulean, onde vamos ir até a base da Eidebu para usar os dados dos computadores para escolher para qual tempo devemos viajar, e também para procurar o DexGlixador. Depois disso devemos seguir por Pewter, Planalto Indigo, Bosque das Cerejas (Cherrygrove) e Azaléia (Azalea), até chegarmos a Floresta de Ilex, onde vamos procurar o Celebi, que pode nos ajudar a voltar no tempo. Enquanto isso pararemos nos ginásios de todas essas cidades.
Addam: Exato. Agora, vamos para Viridian.

Addam então abaixou a cabeça e fez uma expressão triste. Daí Mel perguntou:

Mel: Qual o problema Addam?
Addam: E que da última vez que fomos para Viridian, encontramos a Sociedade Humano-Pokémon em Fracta.

Era verdade. Van e Mel também pararam e pensaram: como será que Gustav, Lance e Amelia estavam? Afinal, como imortais em Fracta, devia ser difícil para eles finalmente passar pelo envelhecimento. X-Deoxys começou a levitá-los, e aí eles seguiram caminho para a Cidade de Viridian. Enquanto flutuavam, acabaram sobrevoando Cinnabar novamente. Depois eles se depararam com a Cidade de Pallet, onde haviam chegado. Mas entre Pallet e Viridian, apareceu algo inesperado: destroços de uma batalha antiga. Addam então perguntou a Calvin:

Addam: Que destroços são esses?
Calvin: Eu nunca sai de Faraway, e os Professores não me disseram nada sobre esses destroços.
Van: Vamos olhar mais de perto.
Mel: Mas e se algum Dark Human aparecer?
X-Deoxys: Neste caso eu vou nos manter no ar, mas eu uma baixa altura. Assim podem ver tudo mas se manter seguros.
Addam: Perfeito. Então vamos descer.

Daí X-Deoxys os abaixou, e eles puderam ver os destroços mais claramente. Haviam algumas armaduras, mas o que mais impressionava era que havia um brilho em todo o chão, e em todos os objetos. Daí Mel perguntou:

Mel: Que brilho é esse?
Addam: Não pode ser… isso é… Glitch Dust?
Calvin: Eu nunca tinha visto tão de perto.
Van: O que é Glitch Dust?
Addam: Alguns dias depois da morte de um Glitch, seu corpo se transforma em um pó chamado Glitch Dust. Os estudiosos dizem que a cada 2Kg do corpo de um Glitch surgem 3g de Glitch Dust. O Glitch Dust brilha como se fosse um tipo de purpurina, mas é um brilho que nunca cessa.
Van: Mas… esse pó… está cobrindo quase toda a Rota 1. São metros e metros de Glitch Dust.
Calvin: Pela distância… eu diria que tem no mínimo milhares de Glitches aqui.
X-Deoxys: Quem poderia ter feito essa atrocidade?
Addam: Creio que todos aqui temos certeza de quem foi.
Van: Mismaquen.
Mel: Mas por que ela faria isso com esses Glitches?
Van: Esperem! Vejam!

Em meio aos destroços, Van viu um vestido destroçado embaixo de uma pedra. Van, Mel, Addam e X-Deoxys a reconheceram, tanto que X-Deoxys perdeu o equilíbrio, e todos caíram no chão, próximos à roupa. Então Mel disse:

Mel: Essa…
Van: Não… Não pode ser…
X-Deoxys: Isso não… ela não…
Calvin: Do que estão falando? De quem é essa roupa?
Addam: Esse é o vestido de Imperalux, a Imperatriz de Fracta.
Calvin: Mas eu pensei que ela vivesse em outra dimensão.
Van: Ela vivia.
Mel: Como isso é possível?

Van, Mel, Addam, Calvin e X-Deoxys se aproximaram do vestido, e então viram próximo a ela um pequeno aparelho. Van o pegou e disse:

Van: É um dos comunicadores de Emet.

Então o aparelho disse:

"Registro da chegada: Eu, Emet, junto a Imperalux e o exercito, chegamos à Terra duas semanas depois da chegada de Mismaquen. Descobrimos que Van, Mel e Addam foram lançados 10 anos no futuro. Planejamos destruir Mismaquen e esperar a chegada deles para mandá-los de volta no tempo."

"Registro da batalha: O Sexteto da Perdição é bem mais forte do que esperávamos. Eles se recuperaram muito rapidamente em 2 semanas. Os exércitos não estão sendo o suficiente. Temos que…"

"Registro Final: Nós fracassamos. Imperalux está morta. O exercito está morto. Eu mesmo não tenho muito mais tempo de vida. Não podemos fazer mais nada. Agora o destino da humanidade é a ruína. Eu não apenas falhei em minha missão de salvar Van, Mel e Addam, eu também deixei que tudo o que eu conhecia fosse destruído."


Quando acharam que as mensagens tinham acabado, o aparelho continuou:

"Reconhecimento de voz. Usuário: Van."

"Van, se estiver me ouvindo, saiba que você, Mel e Addam ainda podem mudar o futuro. O dia da nossa chegada, duas semanas depois do dia em que foram para Blixel, é o dia perfeito para viajar no tempo. Creio que podem fazer isso se conseguirem ajuda de Celebi ou Dialga. Se se unirem a nós no combate, podemos ter sucesso."


Van: Obviamente em sua situação Emet não previu que usaríamos o DexGlixador.
Calvin: Se usarmos ele quando eles estiverem próximos, eles também serão destruídos.
Addam: Sendo assim temos que viajar no tempo antes desse período de duas semanas.
Mel: Se a idéia é que nós usemos o aparelho assim que chegarmos e ainda salvá-los, devemos viajar no tempo poucos dias antes desse dia.
Van: Dois dias deve ser o suficiente.
Addam: Então devemos chegar lá 2 dias antes. Mas Van, e quanto a… você sabe.

Van então puxou Addam para um canto e disse:

Van: Não se lembra da data que Calvin disse? Reduza 10 anos e nove meses. Não sei quem é a mãe de Calvin, mas ela já está grávida dele.
Addam: É, você tem razão. Então eu acho que já sabemos para quando devemos viajar.

Então Van e Addam se reuniram com Mel, Calvin e X-Deoxys e disseram:

Addam: Vamos embora. Temos que ir a Viridian o quanto antes.
Calvin: Mas por que a pressa.
Addam: Acabei de perceber que quando Mismaquen descobrir o que vamos fazer, vai fazer o possível para nos eliminar.
Calvin: Isso me faz lembrar uma coisa: vocês disseram que o tal de Glitcheoge disse que Mismaquen os esperava. O que isso quer dizer?
Van: Ela já estava nos esperando, mas acho que não esperava que fossemos chegar 10 anos depois dela.
Addam: Mas espera… se o plano de Mismaquen incluía destruir a si mesma no passado, precisa viajar no tempo. Sendo assim, ela devia estar atrás de Celebi e Dialga, como ele disse.
Mel: Mas e daí?
Van: Isso quer dizer que ela o procurou durante 7 anos… e não os encontrou. Qual a chance que nós temos de encontrar Celebi ou Dialga?
X-Deoxys: Não podemos ser pessimistas, Van. Temos que ser positivos e continuar nosso caminho.

Então X-Deoxys começou a levitá-los, e reiniciou o caminho para Viridian. Quando chegaram lá, eles pousaram bem na frente da porta do ginásio. Mel colocou X-Deoxys na PokéBola, e então eles entraram. Logo ao entrarem, viram que o local estava completamente destruído, mas havia uma pessoa lá dentro.

Van: Quem é você?

De repente, o treinador se teletransportou bem na frente de Van, e ficou do seu lado. Daí ele disse:

???: Eu sou o líder desse ginásio. Meu nome não pode ser dito no seu idioma, mas pode ser traduzido como Cintty(?????TY).
Addam: E o que você é?

Então Cintty se transportou de volta para o lugar onde estava inicialmente e disse:

???: Eu sou um Glitch, da categoria Glitch Trainer, e também sou o líder do ginásio de Viridian.
Calvin: Líder do Ginásio? Não sabia que tinham líderes de ginásio atualmente.
Cintty: Pois existem a cerca de um ano. Eu, assim como os outros, éramos Dark Humans, mas descobrimos que quando entramos em contato com a "Essência Glitch", nós evoluímos para Glitch Trainers.
Addam: Mas o que são Glitch Trainers?
Cintty: Nós somos fisicamente humanos, mas temos os mesmos poderes de um Glitch. Sendo assim, nós temos a capacidade de capturar Glitches e Pokémon para usarmos em batalha, e podermos transformar PokéBolas em Glitch Balls apenas com o toque.
Addam: Como conhece as Glitch Balls?
Cintty: Todos os Glitch Trainers conhecem as Glitch Balls.

Então Cintty mostrou uma PokéBola comum, mas que possuía uma aura verde ao redor dela. Então Addam disse:

Addam: Nossa. Por um instante achei que estivesse falando dessas Glitch Ball.

Então mostrou uma Glitch Ball para Cintty, que daí disse:

Cintty: Parece que as duas receberam o mesmo nome. Bom, o fato é que as nossas Glitch Ball podem pegar qualquer um, seja ele Pokémon ou Glitch. Então, qual de vocês vai lutar comigo?

Van, Mel, Addam e Calvin se juntaram, e então Mel disse:

Mel: Calvin, você tem algum Pokémon ou Glitch?
Calvin: Os únicos Pokémon que se podia pegar em Faraway eram Magikarp e Mew, mas eu nunca encontrei o Mew, e meu Magikarp ainda não evoluiu.
Addam: Um time de apenas um Magikarp não é uma boa opção. Nenhum de nós tem um time completo exceto Van, então talvez ele seja a melhor opção.
Van: Não tenho tanta certeza. Meu time é composto por 2 Pokémon e 4 Glitches, e esse cara deve ter apenas Glitches. Além do mais, eu não tenho tanta prática com combates Glitch VS Glitch. Acho que o melhor para esse combate seria você.
Mel: Van está certo, seus Glitches têm mais experiência nesse tipo de combate envolvendo outros Glitches de aparência distorcida. Eu e Van enfrentamos basicamente os Glitches de Fusão Híbrida que encontramos em Fracta.
Addam: Muito bem. Então eu farei isso.

Daí Addam deu um passo a frente e disse:

Addam: Eu serei seu desafiante.
Cintty: Então vamos começar.

Então Addam e Cintty se prepararam. Estavam para iniciar uma batalha de ginásio.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: ADDAM VS CINTTY

Nenhum comentário:

Postar um comentário