Glitch Hunters - 2º episódio

Plano B



Personagens:

Van
Mel
Addam
Calvin


Enquanto X-Deoxys levava Van, Mel, Addam e Calvin, Addam e Mel tiveram que explicar para Calvin quem era X-Deoxys, e consequentemente contaram junto a Addam tudo o que havia acontecido a eles durante os últimos dias. Então Calvin disse:

Calvin: Nossa, vocês passaram por muitas coisas mesmo.
Van: Mas nos diga você Calvin, como é viver nesse mundo?
Calvin: Bom... os Dark Humans existem desde que eu me lembro. A Terra não é o melhor lugar para se viver agora... Eu queria ter conhecido a Terra em que vocês viveram. Sabem, Pokémon por ai, treinadores em toda parte, aventura. Aqui nos só ficamos escondidos com medo.
Addam: Já que estamos falando do passado, o que houve com o resto de sua família?
Mel: Addam!
Calvin: Tudo bem. Não tenho problema em falar dos meus pais. Eu não cheguei a conhecê-los. Meu pai desapareceu e minha mãe se tornou um Dark Human pouco depois de me deixar aos cuidados do Professor Birch. Ele e o Professor Rowan cuidaram de mim a minha vida inteira.
Van: Então é por isso que procura a cura... sua mãe é um deles.
Calvin: Mas temos certeza de que há um jeito de curá-la. Sempre há um jeito. Não há problema que não possa ser superado.
Addam: São belas palavras para um jovem.
Mel: Sabe de alguma coisa sobre o meu pai.
Calvin: Birch e Rowan sabem, mas eles nunca me contaram. Já ouvi eles conversando sobre ele, e tudo o que sei é que ele partiu em uma missão da Eidebu e nunca mais voltou. Dizem que eu puxei mais a minha mãe na aparência, por isso eu não tenho nem idéia de como ele seja.
X-Deoxys: Com licença. Desculpe interromper vocês mas acho melhor pousarmos por enquanto. Parece que uma tempestade vem ai.
Van: Então pode pousar X-Deoxys, vamos continuar o percurso quando a tempestade passar.

Daí os 5 pousaram em uma pequena ilha no meio do oceano e entraram em uma caverna. Haviam Pokémon na ilha, como Krabby e Oddish. Para Addam, Van e Mel era uma visão normal, mas Calvin não estava acostumado a ver tantos Pokémon, daí ficou simplesmente maravilhado. Quando a tempestade começou, os Krabby entraram em pequenas tocas na areia e os Oddish se alojaram na caverna com eles. Mel colocou X-Deoxys na PokéBola, e enquanto conversava com Calvin, Van persebeu que Addam estava encolhido em um canto, pensando. Van então se aproximou e disse:

Van: Alguma coisa está te incomodando. O que é?
Addam: É a história desse menino. Me faz lembrar a minha própria. Não conheceu os pais, mas foi criado com afeto. Agora está separados daqueles que pode chamar de família, e sem saber quando se verão de novo.
Van: Ele vai se encontrar com Birch e Rowan de novo, assim como você vai se encontrar com seu pai.
Addam: Só talvez Van. Se levarmos Mismaquen para o Mundo dos Unown, não poderemos socorrer meu pai.
Van: Seria mais fácil se pudessemos trazer todos de volta ao normal.
Addam: Normal... É ISSO!
Van: O que foi?!
Addam: O DesGlixador da Eidebu! O aparelho que extrai a Essência Glitch! Se pudermos reverter a polaridade do DesGlixador, conectá-lo a um grande espaço de armazenamento e abastecê-lo com energia o suficiente, podemos absorver toda a Essência Glitch do Universo!
Van: Isso acabaria com Mismaquen, mas e os Dark Humans?
Addam: Não entendeu? Dark Humans possuem uma Essência Glitch dentro de si, algo mínimo o suficiente para que não faça falta, e grande o suficiente para tomar controle do corpo até a morte do humano hospedeiro! Se usarmos o DesGlixador, todos os humanos voltarão ao normal, e Mismaquen desaparecerá!
Van: Neste caso devemos unir os planos. Vamos viajar no tempo, pegar a máquina da Silph Co. para salvar seu pai, e então usaremos o DesGlixador para absorver Mismaquen e o Sexteto da Perdição assim que chegarem aqui!
Addam: É um plano perfeito. Neste caso vamos usar a ajuda que conseguirmos nos Ginásios para procurar um Celebi ou Dialga. Mas ainda há uma coisa que me preocupa.
Van: Sério? E o que é?
Addam: Se voltar demais no tempo, podemos acabar impedindo a existem de Calvin. Temos que saber se a mãe dele já estava grávida quando Mismaquen chegou. Um agente da Eidebu não pode ter relacionamentos com alguém de fora, ou seria mandado embora. Se ela ainda era da Eidebu quando se tornou Dark Human, é por que o pai dele também era um agente. Devemos fazer uma varredura nos dados da Eidebu para listar todos os agentes desaparecidos nos 9 meses anteriores ao nascimento de Calvin.
Van: Bom, acho melhor perguntar a idade dele então, digo, precisamente.

Van se levantou e disse:

Van: Calvin, quando você faz aniversário?
Calvin: Fiz 10 anos mês passado. Por que?
Van: Não, nada de mais.

Então Van se voltou para Addam e disse:

Van: É informação suficiente?
Addam: Sim. Agora só preciso acessar um computador da Eidebu. Pra isso vamos ter que voltar a Cerulean.
Van: Podemos passar por lá no caminho dos ginásios. Eu estava pensando em uma rota rápida que nos levasse até a Floresta Ilex. É lá onde o Celebi vive, certo?
Addam: Certo.
Van: Então para podermos passar por Cerulean vamos ter que fazer a seguinte sequência de cidades: Viridian, Celadon, Cerulean, Pewter, Planalto Indigo, Bosque das Cerejas (Cherrygrove) e Azaléia (Azalea).
Addam: 7 paradas apenas? Nada mal. Podemos pegar o DesGlixador no passado onde é mais seguro.
Van: Mas com você rejuvenecido não vão deixar você entrar. É melhor verificarmos se o DexGlixador de Cerulean ainda está lá.
Addam: Bem pensado, isso vai nos poupar tempo. Mas não se esqueça que você e Mel ainda são procurados no passado por libertarem o Saqueador da Máscara de Ferro, então temos que ter cuidado.

Depois que terminaram de conversar, todos foram dormir. Então no meio da noite, alguém entrou na caverna, sem se importar em chamar atenção. Ele olhou para Van atentamente e disse:

???: Eles voltaram... mas por que levaram tanto tempo, e como estão tão jovens?

Addam ouviu a voz, e rapidamente se levantou, empunhou uma de suas Glitch Balls e disse:

Addam: Quem é você?!

Subitamente ele parou, reconhecendo quem estava na frente de Van. Van, Mel e Calvin foram acordados pelo grito de Addam. Van, Mel e Addam estavam perplexos, mas então Calvin perguntou:

Calvin: Afinal de contas, que Pokémon é esse e como ele consegue falar?!
Addam: Ele não é um Pokémon... ele é um Glitch... ele é Emet.
Calvin: Emet?! O da história?!
Van: Mas como isso é possível?
Emet: Eu é que pergunto. Como me conhecem? Achei que eu e Glitcheon estivessemos sendo indetectáveis, até me disfarcei quando falei com Neofio. Por falar nisso, o que aconteceu com Morgenaun, e como você rejuveneceu?
Mel: Como pode não saber dessas coisas?!
Addam: Está na cara que esse Emet não é aquele que estamos acostumados. Esse é o Emet que viajou ao passado apenas uma vez, e começou a avançar no tempo para corrijir falhas. O Emet que conhecemos viveu outro futuro, e viajará no tempo daqui a 90 anos para fazer parte da história de Fracta.
Emet: Fracta? Que lugar é esse?
Van: Acho que temos muito assunto pra colocar em dia.

Então todos se sentaram e contaram para Emet tudo o que havia ocorrido em Fracta. Daí Emet disse:

Emet: Isso explica muita coisa. Agora tudo parece fazer sentido.
Van: Você ainda possui a máquina do tempo que você e Glitcheon criaram para viajar para o passado?
Emet: Criamos um arco temporal, e infelizmente ele não pode transportar a si mesmo. Suponho que no futuro que me contaram eu fiquei montando um novo arco do tempo durante os 100 que se seguiram, então Glitcheon viajou para o futuro para me encontrar com a máquina já feita. Foi assim que nós combinamos que fariamos que o futuro não fosse aceitável.
Mel: Neste caso não temos alternativa. Temos que encontrar o Celebi ou Dialga.
Emet: Vocês têm que tomar cuidado. Mexer com a viajem no tempo desses dois Pokémon é arriscado. Se alguém que foi essêncial para a sua viajem no tempo morrer enquanto vocês estão no passado, isso vai causar um Paradoxo que irá destruir vocês 4. Não sou contra essa viajem, mas peço que tenham cuidado.
Van: Nós teremos. Mas por que está falando desse jeito? Não vem com a gente?
Emet: Agora que sei de onde essa desgraça está vindo não posso ficar aqui parado olhando. Eu vou até Saffron e vou acabar com essa tal de Mismaquen de uma vez por todas.

Então Emet decolou no céu e desapareceu, antes que Van, Mel ou Addam pudessem adverti-lo que ele não era capaz. Observando que ele já estava longe demais, Addam mandou Van, Mel e Calvin irem dormir, e só foi dormir quando deixou todos os seus Glitches de guarda na caverna.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: A PRIMEIRA PARADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário