Glitch Hunters - 1º episódio

Os Mistérios do Futuro



Personagens:

Van
Mel
Addam


Logo ao acordarem, Van, Mel, Addam e Oak se prepararam para ir embora. Tomar café-da-manhã, reuniram alimentos para a viajem, e então Mel chamou X-Deoxys de sua PokéBola e disse:

Mel: X-Deoxys, precisamos que nos leve até a Ilha de Faraway. O Professor Oak vai mostrar o caminho.
X-Deoxys: Certo.

Então X-Deoxys começou a flutua-los, e conforme Oak foi indicando, eles foram se aproximando da Ilha de Faraway. O caminho incluía passar sobre Cinnabar, e logo que a sobrevoaram, Addam notou algo estranho na ilha. Glitcheoge estava lá, olhando para o céu, como se esperasse por eles. Logo que ele os viu, sorriu e disse:

Glitcheoge: Ei, por que não descem para conversar?

Van, Mel e Addam se entreolharam, e então Oak perguntou:

Oak: Quem é aquele?
Van: É Glitcheoge. O aliado de Mismaquen que mencionamos.
Oak: E por que ele está nos chamando?
Addam: É o que queremos descobrir. Mel por favor.
Mel: Certo. X-Deoxys, nos faça descer.
X-Deoxys: Muito bem.

Daí X-Deoxys os fez pousar, e então Glitcheoge disse:

Glitcheoge: Já fazem 10 longos anos… mas vocês não mudaram nadinha.
Van: O que você quer Glitcheoge?
Glitcheoge: Eu só quero esclarecer uma coisa com a pequena Mel.
Mel: Eu? Mas do que se trata?
Glitcheoge: Quero lhe revelar o segredo por detrás de seu antigo Totodile.
Mel: Meu Totodile?!
Addam: Por que você revelaria esse segredo para nós?
Glitcheoge: Por que eu não sirvo mais a Mismaquen já fazem 3 anos. Eu sabia que viriam, eu só não sabia quando, então fiquei aguardando vocês em Cinnabar, onde eu sabia que acabariam vindo por causa de Addam.
Oak: Está esperando eles há 3 anos?!
Glitcheoge: Sim. Por quê?
Mel: Eu é que pergunto. Por que nos esperou por 3 anos?!
Glitcheoge: Por que Mismaquen já esperava que viessem. Ela sabia que seu Totodile causaria uma mudança significativa se os acompanhasse. Mismaquen pôde ver o futuro no Templo de Suecra usando a Câmara de Ilusão, então ela adaptou tudo às circunstâncias, e percebeu que se eliminasse um de seus Pokémon da história tudo ia mudar a favor dela, então ela foi atrás do Pokémon que seria mais facilmente removível. Seu Totodile.
Van: Mas como ela pôde ir ao nosso mundo?
Glitcheoge: Ela podia transitar livremente entre os dois consumindo pouca energia. Ela só precisou de muita energia para levar os outros junto com ela. Não só a morte de Suecra causou a destruição de Fracta, mas o fato de suas placas a terem deixado para vir para este mundo também.
Addam: Pensei que você tivesse se tornado um Dark, e por isso obedecesse a Mismaquen. Neste caso não deveria ser um escravo mental dela?
Glitcheoge: Mismaquen nunca usou o Efeito Dark em mim. Eu não menti. Eu entendi o ponto de vista dela, e queria ajudá-la, mas Mismaquen parece ter se desvirtuado nos últimos anos.
Mel: O que quer dizer? E o que aconteceu com o meu Totodile?
Glitcheoge: Mismaquen estava atrás de algo que lhe permitiria tornar o Mundo Pokémon perfeito, mas depois de 7 anos de procura ela desistiu, e se tornou uma ditadora. Foi ai que a deixei. Seu Totodile evoluiu para Feraligatr, e foi alterado pelo Efeito Dark. Agora ele é Dark Feraligatr, e serve a Mismaquen como o intermediário do Sexteto da Perdição.
Van: Então você não é o intermediário?!
Glitcheoge: Não. Ela recriou o Sexteto da Perdição em Fracta, mas o intermediário estava aqui. Ela ficou revezando entre os mundos. Hora ela ficava de olho em Suecra, e hora estava aqui no seu mundo, criando e fortalecendo seu intermediário.
Mel: Mas onde ele está agora?!
Glitcheoge: Está na Silph Corporation, junto ao Sexteto da Perdição, esperando o regresso de vocês.
Oak: Mas por que?!
Glitcheoge: Por que ela acredita que vocês podem achar o que ela não pôde. Agora tudo o que posso desejar a vocês é boa sorte.
Van: Espere! O que você quis dizer com o "Mundo Pokémon Perfeito"?
Glitcheoge: Quis dizer o fim dos erros, a reparação primordial. Mismaquen quer a extermínio total do que ela considera ser a fonte de todo o mal.
Addam: Quer dizer que Mismaquen quer o fim dos Glitches e Bugs?
Glitcheoge: Mais precisamente, ela quer que os Glitches e Bugs nunca tenham existido. Ela quer mudar o passado para purificar o futuro.
Van: Mas não criaria apenas mais um mundo alternativo?
Addam: Não só isso, ela também teria que eliminar a si mesma para impedir o começo de Glitches e Bugs.
Glitcheoge: Como eu disse anos atrás, vocês ainda não sabem de tudo. É um fato que ela terá que se destruir, mas há um jeito de fazer isso sem criar um futuro alternativo, alterando o nosso futuro.
Mel: Mas como?
Glitcheoge: Uma viajem no tempo para o passado executada por Celebi ou Dialga. Viajens no tempo feitas por Glitches, Bugs ou Máquinas do Tempo criam futuros alternativos, mas Celebi e Dialga podem mudar o futuro com suas viagens para o passado.

Van parou para pensar e disse:

Van: Neste caso não poderíamos ajudá-la? Quer dizer… se a ajudarmos será o fim dos Glitches e Bugs não é?
Addam: Van, há uma falha nesse processo. Vários fatos históricos estão ligados a Glitches e Bugs, então eliminar todos os Glitches e Bugs poderá destruir completamente o mundo que conhecemos. Quando Mismaquen se destruir, quem poderá seguir a linha do tempo na história? Afinal todos os Glitches e Bugs terão sido destruídos. Temos que protegê-los.
Oak: Então estamos perdendo tempo. Temos que seguir nosso caminho.
Glitcheoge: Não vou mais atrapalhar vocês. Vocês precisam seguir o caminho de vocês para salvar a humanidade. O poder de Celebi e Dialga podia ser útil a Mismaquen, mas ele é igualmente útil a vocês.
Mel: O que está sugerindo?
Glitcheoge: Que voltem 10 anos atrás, e mudem esse futuro apocalíptico.
Oak: É uma excelente sugestão! Mas precisariam encontrar um Celebi, ou Dialga.
Addam: Esperem! Estamos perdendo o foco. Primeiro precisamos encontrar os Professores Birch e Rowan. Vamos logo.
Glitcheoge: Certo, então adeus.

Daí X-Deoxys os fez flutuar novamente e seguiu o caminho para Faraway. Quando chegaram lá, Oak foi na frente, até que encontraram uma porta de metal. Oak bateu e disse:

Oak: Birch! Rowan! Sou eu, Oak!
???: OAK?!?! Está vivo?! Espere um segundo!

Então a Professora Juniper abriu a porta, e daí disse:

Juniper: Quem são essas crianças?
Oak: Professora Juniper! Não esperávamos encontrá-la aqui! Esses são Van, Mel e Addam, que talvez possam eliminar o mal do nosso mundo.
Juniper: Como assim?
Oak: Nos deixe entrar, eu explico tudo depois.

Eles entraram na base, e além de Birch e Rowan, encontraram várias pessoas que não eram esperadas: Cyrus, o líder da Equipe Galáctica, Maxie, o líder da Equipe Magma, Archie, o líder da Equipe Aqua, e N, o líder de uma das metades da Equipe Plasma. Addam foi o primeiro a dizer alguma coisa:

Addam: Cyrus?! Maxie?! Archie?! N?! O que esses criminosos fazem aqui?!
Cyrus: Olha como fala garoto! Estamos todos no mesmo barco.
Van: Mas o que fazem aqui?!
Maxie: Como Cyrus ia dizer, nós nos unimos aos Professores Birch, Rowan e Juniper para estudar os Dark e procurar uma cura para o Efeito Dark da Imperatriz dos Darks.
Oak: Imperatriz dos Darks?
Archie: Acreditamos que ela seja a responsável por todos os Dark Humans, Descobrimos algo sobre um espectro com a forma de uma mulher que circula nas proximidades de Saffron.
Van: Essa "Imperatriz dos Darks" se chama Mismaquen, e ela veio de outra dimensão.
N: Acho que vocês sabem de muitas coisas que não sabemos. Por que não vão do começo.

Daí Van, Mel, Addam e Oak contaram a Birch, Rowan, Juniper, Cyrus, Maxie, Archie e N tudo o que havia acontecido com eles, e tudo o que sabiam sobre Mismaquen. Depois, foi a vez deles fazerem as perguntas.

Mel: Eu sempre ouvi falar que a Equipe Magma e a Equipe Aqua eram rivais. Como podem estar juntos?
Maxie: Depois do grande mal que caiu sobre o nosso mundo, nós decidimos nos unir para eliminar a Imperatriz dos Darks, que pelo visto se chama Mismaquen.
Archie: Não tínhamos interesse em ficarmos juntos, mas circunstâncias desesperadas levam a medidas desesperadas.
Addam: E você, Cyrus, como pôde ser líder da Equipe Galáctica e ainda ser agente infiltrado na Equipe Blixel a muitos anos atrás?
Cyrus: Não sei como pode saber disso, mas eu trabalhei durante anos como agente duplo em diversas organizações para obter informações. Infelizmente essa habilidade não foi nada útil nos últimos anos, ainda mais no período em que estive no Mundo Reverso.
Van: Esteve no Mundo Reverso?
Rowan: Sim, ele esteve. E pelo que disseram, vocês devem ter ido pra lá quase na mesma época.
Mel: E como saiu de lá?
Birch: Ele saiu por meio de um portal que foi roubado do Professor Newton pela Equipe Rocket. O encontramos enquanto fugia de Saffron. Na época em que ele saiu, os Darks já haviam conquistado toda Kanto.
Van: E N, eu ouvi dizer que você era membro da Equipe Plasma. Como veio parar aqui?
N: Houve uma cisão na Equipe Plasma. Eu me tornei líder de uma das metades, mas isso é inútil agora. Ainda tenho meu objetivo de libertar todos os Pokémon dos humanos, mas não agora, pois sem os Pokémon não podemos derrotar os Darks, ainda mais por que os Pokémon estão se tornando Darks também, e se tornar Dark é bem pior do que ser capturado por humanos.

Depois de conversarem, eles ouviram uma batida na porta. Ao abrirem, se depararam com o um garoto:


Birch: Calvin! Então, encontrou?
Calvin: Não senhor, não é nada fácil achar um Mew.
Van: Um Mew?
Calvin: Quem são vocês?
Rowan: Estes são Van, Mel, Addam e Oak. Eles têm um plano para dar fim à Imperatriz dos Darks.
Calvin: Mas ainda precisam do Mew?
Archie: Se tudo der certo, não vamos mais precisar.
Mel: Por que estava atrás de um Mew?
Calvin: Existe um aqui na Ilha de Faraway, e o Professor Birch acha que pode encontrar a cura para os Darks em Mew.
Addam: Entendo… Mew tem um DNA primordial, então analisando os genes que são alterados pelo Efeito Dark, seria possível criar um antídoto usando genes correspondentes de Mew. Muito interessante.
Birch: Você sabe bastante para um garoto tão jovem. Está certo. Mas se o plano de vocês der certo…
Addam: Se… nunca devemos levar "se" em consideração. Deve continuar atrás da cura por meio do Mew.
Rowan: Podemos continuar atrás da cura, mas acho melhor levarem Calvin com vocês.
Calvin: Eu? Mas por que?
Rowan: Você sabe tudo o que sabemos sobre os Darks, e pode ser útil a eles nas viagens. Todos somos cientistas e parte essencial do projeto Cura e das pesquisas sobre os Glitches e Bugs. Não podemos deixar a Ilha de Faraway.
Van: Glitches e Bugs? Por que estudariam Glitches e Bugs?
N: Mismaquen sabia que as unipartocs do nosso mundo foram destruídas, e que desta forma nenhum Glitch ou Bug poderia surgir naturalmente, por isso ela roubou as Essências Glitches que eram extraídas nas bases da Eidebu e as usou para criar Glitches e Bugs "manualmente". Ela possui litros e mais litros da essência, e consegue mais a cada dia com as lutas Glitch que promove, e pelo que disseram agora sabemos por que.
Addam: Ela precisa de confrontos Glitches e Bugs para sobreviver.
Van: Por isso ela mesma causa as lutas para sobreviver.
Oak: Estamos perdendo tempo! Vocês têm as informações, mas agora precisamos de reforço, e só podemos conseguir isso com os Glitch Hunters.
Birch: Neste caso temos uma péssima notícia pra você Oak.
Oak: E o que seria?
Archie: Somos tudo o que sobrou dos Glitch Hunters, assim como Calvin é o último descendente vivo de um membro da Eidebu. Todos os outros foram transformados em Dark Humans.
Mel: Essa não!
Rowan: Não se preocupem. Nem tudo está perdido. De hoje em diante vocês são membros dos Glitch Hunters. Nosso propósito não é mais caçar os Glitches e Bugs. Nosso propósito de agora em diante será ajudar vocês a salvar este mundo.
Van: Agradecemos por isso, mas ainda temos muito trabalho pela frente.
Addam: Neste caso não temos tempo a perder. Com ou sem cura, a destruição de Mismaquen vai fazer todos voltarem ao normal.
Van: Então vamos achá-la e acabar com isso!
Calvin: Esperem! Primeiro precisamos de ajuda, e eu sei onde podemos encontrar.
Mel: Onde?
Calvin: Nos antigos ginásios e ligas. Agora eles são centros de combate de Glitches e Bugs, onde eles lutam entre si para sobreviver, fortalecendo Mismaquen. Podemos capturar Glitches e Bugs que sejam contra a tirania Dark Human de Mismaquen.
Van: Então vamos passar neles pelo caminho! Lembram do que falamos antes sobre Celebi e Dialga? Isso me lembrou uma coisa: O transportador de Newton! Ele está na base da Equipe Rocket, a Silph Corporation em Saffron. Se pudermos reprogramá-lo, podemos mandar Mismaquen para a brecha das dimensões, o mesmo lugar em que Missingno ficou preso durante sêculos.
Oak: Mas Mismaquen provavelmente está na Silph Co.! Como pretendem entrar?
Van: Tenho certeza de que podemos dar um jeito!
Addam: Esse é o espírito! Vamos agora mesmo!
Cyrus: Se é assim, pelo menos levem isso.

Então Cyrus entregou a Addam o Orbe de Diamante, o Orbe Brilhante e o Orbe de Platina dizendo:
Cyrus: Não são mais úteis a mim, mas podem ser muito úteis a vocês em sua jornada. Boa sorte.
Addam: Obrigado, Cyrus.

Neste momento, foi que Addam se lembrou que se pai ainda estava no mundo entre as dimensões. Então precisaria resgatá-lo antes de prender Mismaquen. Daí Van, Mel, Addam e Calvin se prepararam para partir, e saíram poucas horas depois. Depois de tudo o que passaram, só faltava um segredo para ser revelado: Quem realmente é Mismaquen, e de onde ela veio?

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: PLANO B

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ja fez a abertura ?
    Se fez quando vai postar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não fez a abertura e se a Fanfic continuar nesse clima Apocalíptico pode usar a música "Breath of Life"


      É so uma sugestão

      Excluir
    2. Retiro o que eu disse não acho que fique legal

      Excluir
    3. Ainda não fiz a abertura pois estou meio sem tempo, mas ainda vou pensar na música. Se tiver alguma sugestão pode falar ainda, mas a preferência é que seja uma música de abertura, para que seja facilmente adaptável.

      Excluir
  2. So um toque troco Dialga por Palkia 2 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw o aviso, eu estava com dor de cabeça quando havia chegado nessa parte. Depois dessa parte eu dei uma descansada e depois voltei a escrever, mas acabei cometendo esse erro.

      Excluir