A Jornada Fracta - 21º episódio

A Ascensão do Templo do Mar



Personagens:

Van
Mel
Addam
Emet


Van: O que quer dizer com controle-mental?
Celebitwo: Quer dizer que ele pode ter perdido o controle de seu próprio corpo para a Imperatriz deles. Ultimamente temos nos referido a ela como A Sombra.
Mewthree: E vocês não sabem da maior. Acho que sabemos quem ela é, e estávamos errados.
Addam: O que quer dizer?
Emet: Eu estive pesquisando sobre o relato de um ser antigo, porém pouco conhecido: o 4º Guardião do Transporte. Esse guardião transitava entre Sinnoh e Unova, mas ele simplesmente desapareceu, e o último Glitch de Unova que sobrou por aqui é Zekreshiurem.
Mel: Mas o que houve com ele?
Latiaos: Ninguém sabe, mas o castelo em que ele vivia nunca mais voltou a Sinnoh, e quando Suecra foi até lá para saber o que estava acontecendo, descobriu que ele simplesmente sumiu. Não haviam rastros de batalha, o que leva a crer que ele deixou o castelo por vontade própria.
Van: Então acreditam que A Sombra e o 4º Guardião do Transporte sejam a mesma pessoa?
Emet: É o mais provável. Pelo menos agora temos uma pista. Bom, não temos tempo a perder. Temos que ir para Almia depressa.

Então os 9 entraram no mesmo buraco da montanha em que Parukiatina para irem até Almia. Ao chegarem do outro lado, Parukiatina já estava longe, e então Emet disse:

Emet: Addam, precisamos de seu Phione.
Addam: Como sabe que estou me chamando de Addam agora?… E como sabe que eu tenho um Phione?
Emet: Eu já tinha previsto tudo. Eu sabia que seu pai tinha um Phione, então pensei que ele poderia dá-lo a você quando viajasse no tempo em sua dimensão. Caso isso não acontecesse eu teria que procurar um plano B. Quanto ao seu nome, eu sabia que iria adotá-lo quando voltasse, isso combina com você.
Addam: Tá certo. Mas pra que precisamos do Phione?
Emet: Para achar o Templo do Mar. Apenas Phione e Manaphy podem encontrar o Templo do Mar. Esse e o Guardião do Transporte mais difícil de ser achado. O Sexteto Tercário possui rastreadores que os guiam até o Templo, porém eu nunca consegui replicar esses aparelhos.

Então Addam pôs Phione para fora da PokéBola e disse:

Addam: E agora?

Emet se aproximou de Phione e disse:

Emet: Phione, por favor, nos guie até o Templo do Mar, sim?

Phione então concordou. Eles estavam em um montanha em Almia próxima ao litoral, então X-Deoxys começou a levitar Van, Mel e Addam, enquanto Jirachitwo, Mewthree, Emet, Celebitwo e Latiaos voavam na frente deles, seguindo o Phione de Addam pela superfície do mar. Em determinado momento, Phione parou e começou a saltar na água. Daí Emet disse:

Emet: Chegamos. Lembrem-se, o Templo do Mar só pode ser visto em um Eclipse Lunar, por isso estaremos nadando às cegas. Temos que Phione a qualquer custo, sem perdê-lo de vista.
Todos: Certo.

Então ele afundaram no mar, prendendo a respiração. Como não tinham muito tempo sem ar, Phione começou a nadar mais depressa, e em pouco tempo simplesmente desapareceu. Todos continuaram nadando, até que atravessaram alguma coisa, e se viram dentro de Samiya, o Templo do Mar. Eles cairiam de uma grande altura se não estivessem flutuando pelos poderes psíquicos de X-Deoxys. Logo ao pousarem, pode-se ouvir uma voz ecoando no templo, e alguém andando de dentro para fora dizendo:

???: Quem ousa invadir Samiya?

Phione pareceu estar feliz ao ouvir aquela voz. Quando o Glitch se aproximou flutuando, eles logo perceberam quem ele era: Manaphytwo, o Glitch Clônico de Manaphy:



Então Emet disse:

Emet: Sem tempo para teatro Manaphytwo.
Manaphytwo: Emet? O que faz aqui tão cedo? E com eles?
Emet: Os planos mudaram. Fracta não é mais segura. Temos que ser rápidos ou não haverá esperança.
Manaphytwo: Certo. Então creio que não haja tempo para o teste.
Emet: Não! O teste é necessário. Não importa se estamos sem tempo. Sem o teste não há chance alguma de sucesso. Van, agora é com você.
Van: Eu?
Emet: Agora é a hora do seu teste.
Manaphytwo: Venha comigo Van.

Então Van se aproximou de Manaphytwo e o seguiu por um corredor. Enquanto andavam Manaphytwo disse:

Manaphytwo: Está pronto?
Van: Eu não sei. Não estou muito certo sobre isso.
Manaphytwo: Então você não está pronto. Para poder derrotar seu inimigo, terá de ter certeza de que é capaz de fazer isso.
Van: Certo! Então estou pronto para lutar até o fim!
Manaphytwo: Então você não está pronto para o que está por vir.
Van: Como assim?
Manaphytwo: Chegamos.

Quando Van olhou, estavam na câmara da Coroa do Mar. Então Manaphytwo saiu pela porta e disse:

Manaphytwo: Boa sorte… vai precisar.

Daí a porta se fechou e se trancou com Van dentro. Ele não tentou sair, pois sabia que o seu desafio era lá dentro. Daí ele se aproximou da Coroa e viu o seu reflexo nos cristais. Daí um dos reflexos começou a se mover de forma diferente da dela, e depois outro, e outro, até que todos estavam se movendo de outra forma. Então os cristais derreteram e começaram a assumir uma nova forma, a forma de Van. Daí Van perguntou:

Van: Quem é você?!
???: Eu sou aquele que você teme. Eu sou o seu outro lado, o que queria ter se unido a Missingno quando estava em Blixel, o que queria ter matado Glitcheon para impedir que um dia se tornasse Glitcheoge. Também sou aquele que te guiou até aqui.
Van: Como?!
???: Eu sou Vang, o seu lado correto.
Van: Você chama isso de correto?!
Vang: Se tivesse se unido a Missingno, ele poderia ter governado Blixel, e a Terra ficaria em paz. Se tivesse deixado Dark Unown governar Unoleon, saberia muito mais sobre os Dark Glitches. Os mistérios só crescem, e você sabe cada vez menos… Você não é nada!!
Van: Isso é o que vamos ver!

Então Vang jogou uma PokéBola, de onde saiu Dark Unoleon. Daí Van jogou a sua, com Unoleon. Os dois começaram a lutar, mas parecia que quanto mais fraco ficava Unoleon, mais forte Dark Unoleon ficava. Depois de pouca luta, Unoleon foi derrotado. Então Van disse:

Van: Como isso é possível?!
Vang: Dark Unown possui uma força incrível. Você não sabe o que perdeu… ou melhor, agora sabe.
Van: Essa luta ainda não acabou!

Então Van lançou a Glitch Ball com Hogia, e então Vang soltou Zoltrecuno. A luta foi igualmente rápida, e Zoltrecuno venceu.

Van: Isso não é possível!
Vang: Tudo é possível. Você não está nem perto de me derrotar.

Daí a luta seguiu. Quando Van chamou Skarmory, Vang chamou um Zoroark, quando Van chamou Espeon, Vang chamou um Glitch igual a Copycat, e quando Van chamou Typhlosion, Vang chamou Mewraitwo. Então Vang disse:

Vang: O que está esperando? Lance o seu último Glitch.
Van: Do que está falando? Meu time acabou.
Vang: Então o que me diz dele.

Daí Vang apontou para o teto, e dele desceu Glitcheon. Daí Van disse:

Van: Glitcheon?! O que faz aqui?!
Glitcheon: Vim na frente de Emet e dos outros. Eu deveria estar aqui para o seu teste, afinal eu ainda sou seu.

Van sorriu e então disse:

Van: Agora pode vir Vang!
Vang: Só estava esperando você dizer. Prepare-se para o meu Glitch mais poderoso.

Então o teto do Templo ficou escuro, e todo o resto do Templo também. Tudo o que podiam ver era um ao outro, e então Vang disse jogando uma Glitch Ball.

Vang: Saia Glitcheoge!

Então Glitcheoge apareceu e disse:

Glitcheoge: Olá Van, enfim nos encontramos.
Van: Impossível...

Do lado de fora da câmara, onde tudo ainda podia se ver normalmente, as paredes do Templo também começaram a ficar escuras, e então Manaphytwo disse a Emet e aos outros:

Manaphytwo: Ele não está conseguindo.

Então Glitcheoge atacou Glitcheon, e o jogou longe. Van correu até ele e disse:

Van: Glitcheon, você está bem?!
Glitcheon: Van… fuja… você ainda pode sobreviver.
Van: Eu não vou embora sem você!
Glitcheoge: Que meigo. É uma pena que essa cena jamais irá se repetir.

E do lado de fora, a escuridão já havia se espalhado por todo o templo. Então Emet disse:

Emet: Nós fomos rápidos demais. Ele ainda não está pronto pra isso. Temos que tirá-lo de lá!
Manaphytwo: Não há como. Eu fiz a câmara do teste ser impenetrável como você pediu. Ela só vai se abrir se ele completar o teste.
Addam: Mas e se ele não conseguir?
Manaphytwo: Então as ilusões da câmara vão consumi-lo, e quando as portas se abrirem não haverá ninguém lá.

Mel então se ajoelhou no chão, perplexa, e logo que começou a chorar disse:

Mel: Van…

Então Glitcheoge deu o golpe final, e destruiu Glicheon, sem sobrar nada. Daí as PokéBolas e Glitch Balls de Van também se destruíram, e Vang disse:

Vang: Você perdeu Van. Devia ter desistido logo que entrou por aquela porta, logo quando veio para Fracta, logo quando foi jogado nas linhas do tempo, logo quando o Professor Oak que ligou. Você não é ninguém, e nunca teve chance. Por que não desiste.

Van então se levantou, e olhando para baixo disse:

Van: Eu nunca vou desistir…

E olhando para Vang completou:

Van: JAMAIS!!!

Então as PokéBolas e Glitch Balls de Van voltaram, assim como Glitcheon. Enquanto isso, as PokéBolas e Glitch Balls de Vang se destruíram, assim como Glitcheoge. Então Vang disse:

Vang: Isso é impossível! Você é fraco! Não pode me vencer!
Van: Eu já te venci. Te venci quando escolhi seguir em frente, em vez de desistir e pegar o caminho mais fácil, pelo qual muitos outros iriam sofrer. Eu escolhi o caminho em que todos vão acabar bem no fim. Eu vou salvar Suecra, destruir A Sombra, derrotar o Sexteto Tercário e voltar para casa! Agora Glitcheon, dê o golpe final!
Glitcheon: Com prazer.

Então Glitcheon atacou Vang e o faz se desfarelar no ar com um grito:

Vang: NÃÃÃÃÃOOO!

Daí toda a escuridão, de dentro e de fora, desapareceram. Então, logo que as portas se abriram, Mel correu para abraçar Van e disse:

Mel: Achei que nunca mais ia te ver de novo.

Então Van a abraçou de volta e disse:

Van: Agora está tudo bem.

Os farelos de Vang retornaram à forma de cristais e se conectaram à coroa. Então Manaphytwo disse:

Manaphytwo: Bom, não podemos perder tempo. Vamos levar o Templo do Mar para Sinnoh agora mesmo.

Van, Glitcheon e Mel saíram de dentro da sala. Então um grande portal se abriu no mar, e todo o Templo do Mar o atravessou, e então logo se viram em Sinnoh, onde a última etapa de sua jornada estava prestes a começar.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: O FANTASMA DO PASSADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário