A Jornada Fracta - 19º episódio

O Perdão de Neofio



Personagens:

Van
Mel
Neofio


Quando Erick e Neofio chegaram até as proximidades da base da Equipe Blixel, Neofio disse:

Neofio: Este base já está abandonada no meu tempo. Eu nunca soube por que, mas talvez tenha relação com o que acontece hoje.
Erick: E quanto às memórias de Morgenaun?
Neofio: Ele só se lembra que amanhã será o dia em que ele se tornará o líder da Equipe Blixel, e que o que aconteceu hoje será a razão disso.
Erick: Comigo sobrevivendo ou não, eles não arriscariam a manter uma base que foi descoberta, e considerando a promoção dele, eu diria que o atual líder da Equipe Blixel está aí dentro. Mas como vamos entrar?
Neofio: Eu tenho um plano. Fique atrás de mim e não diga nada.

Neofio então desceu com Erick logo atrás, e então os guardas os notaram e um deles disse:

Guarda: Quem está aí?!
Neofio: Aqui é Morgenaun. Estou trazendo um novo recruta para a Equipe Blixel.
Guarda: Você não está um pouco alto para ser Morgenaun?
Neofio: Estou usando tecnologia holográfica baseada em camuflagem Glitch para parecer mais velho. Estão nos fazendo perder tempo. Deixem-nos entrar agora ou terei que contatar Summus em pessoa para vir aqui e dar as ordens.
Guarda: Não! Ah… Perdão senhor Morgenaun, pode entrar.

Então os Guardas abriram caminho e os deixaram passar. Enquanto entravam, Erick perguntou:

Erick: Quem é Summus?
Neofio: É o atual líder da Equipe Blixel. Ele era conhecido por ser cruel e frio em suas decisões. Morgenaun não tem nenhuma recordação dele que não envolva traição ou morte.
Erick: E onde ele está?
Neofio: Provavelmente… aqui.

Os dois seguiram caminho até encontrarem um grande portal, um arco de metal:



E Summus bem na frente falando.



Erick: Ele é o Summus?
Neofio: Sim, por que?
Erick: Por que ele é Cyrus, líder da Equipe Galáctica!
Neofio: Mas isso é impossível. Então isso quer dizer que ele… é um agente infiltrado.
Erick: O traidor da Equipe Blixel é o próprio líder? E eu achando que as coisas já estavam estranhas.

Cyrus então continuou falando:

Cyrus: De agora em diante, meus fiéis, Missingno reinará ao nosso lado, e com seu poder, dominaremos o mundo!
Agentes: Eeehhhhh!
Neofio: Então é isso! Ele queria libertar o Missingno para usar o poder dele e cumprir o seu plano!
Erick: Mas que plano?
Neofio: O de abrir um portal para o Mundo Reverso. Ele ainda procura isso no meu futuro.
Cyrus: E agora, liguem o portal!

Daí 2 agentes digitaram várias coisas em um computador, e a substância no portal começou a balançar, como se fosse um lago e tivesse caído uma pedra dentro. As ondulações foram ficando maiores, então Erick disse:

Erick: O que fazemos agora?!
Neofio: Deixa comigo.

Então Neofio pegou uma de suas Glitch Ball e disse:

Neofio: Dubardlit, eu escolho você!

Então Dubardlit saiu da Glitch Ball, assustando todos. Então Neofio disse:

Neofio: Dubardlit, Sopro de Fogo (Fire Blast) no portal!

Daí Dubardlit atacou, e o portal se soltou do chão e começou a cair para trás, mas bateu na parede e parou de cair. Então Neofio disse:

Neofio: Agora Dubardlit, Sopro de Fogo naqueles computadores!

E assim Dubardlit fez. O ataque destruiu os computadores, mas fez o portal se descontrolar. As ondulações ficaram maiores, então uma buraco se abriu, e foi possível ver Missingno do outro lado, rodeado por vários Unown, mas sem conseguir sair. Daí Cyrus disse:

Cyrus: Quem são vocês?!
Neofio: Somos a sua ruína Cyrus!
Cyrus: O que?! Como sabe o meu nome?
Agente 1: O que? O nome do senhor não é Summus?
Agente 2: Mentiu pra nós?
Agente 3: Ele mentiu pra toda a Equipe Blixel!
Cyrus: Seus malditos! Vocês destruíram o disfarce perfeito!
Neofio: E agora eu vou acabar com você de uma vez por todas!
Erick: Chega! Se continuar assim podemos acabar piorando o futuro! Deixa comigo agora!
Neofio: Mas como pretende lutar?
Erick: Acho que eu nunca falei pra você, mas eu capturei um Pokémon bem peculiar a alguns anos.

Erick então se aproximou de Cyrus e disse jogando uma Net Ball:

Erick: Phione, chegou a hora de lutar!

Então um Phione saiu da PokéBola.

Neofio: Um Phione?!
Cyrus: Impossível!
Erick: Phione, use Raio de Gelo (Ice Beam) no portal!

Assim Phione o fez, e então o portal ficou completamente lacrado com gelo. Os agentes correram em disparada, e fugiram como puderam. Então Cyrus disse:

Cyrus: Meu disfarce acabou, mas eu ainda vou descobrir quem você é! E vou me vingar de você e de todos aqueles que você ama!

Então Cyrus fugiu em disparada. Neofio ia impedi-lo, mas Erick o fez parar dizendo:

Erick: Deixe-o ir. Assim a história vai seguir seu curso natural para o melhor futuro.
Neofio: Melhor futuro?
Erick: O futuro que você criou. Para que ele aconteça é necessário que Cyrus viva. A única coisa que pretendo mudar é o fato de você viver sozinho… sabe, tem uma coisa que nunca te contei.
Neofio: O que?
Erick: A verdade sobre seus pais.
Neofio: Conheceu meus pais?
Erick: Mais do que isso. Eu fui seu padrinho. Quando seus pais morreram no navio, seu corpo foi encontrado em uma tábua que flutuava por agente da Eidebu, e eu passei a cuidar de você. Seus pais eram agentes assim como eu, foi no trabalho que eles se conheceram, e conheceram a mim.
Neofio: Quer dizer que eu fui protegido pela Eidebu a minha vida inteira?
Erick: Tínhamos uma grande dívida com seus pais, e eu tinha uma grande dívida com você, e ainda tenho… portanto…

Erick então colocou Phione na PokéBola e entregou na mão de Neofio dizendo:

Erick: Quero que fique com o Phione, como símbolo do amor de pai e filho que um dia tivemos, antes que eu te deixasse, seja lá qual fosse a razão.

Uma lágrima escorreu do rosto de Neofio, então ele sorriu e disse:

Neofio: Eu nunca deixei de acreditar… no que você me disse…
Erick: Hã?
Neofio: Tudo o que você fez sempre foi pro meu bem e para o bem do mundo, e eu fiquei 13 anos em agonia por ter me deixado. Que egoísmo da minha parte.
Erick: Não é culpa sua. Talvez não se lembre, mas quando você tinha 6 anos, me disse que queria ser um Guarda Pokémon, e eu lhe disse que poderia ser o que quisesse ser. Desde aquele dia eu dediquei a minha vida para que você realizasse o seu sonho. Dentro da minha primeira gaveta da escrivaninha, tinha uma permissão legal para que você se tornasse um Guarda Pokémon aos 10 anos, mas como seu aniversário é amanhã eu não devo ter tido tempo de te dar. E há mais uma coisa que devo lhe dizer:
Neofio: O que?
Erick: Neofio não é seu nome de nascença. Eu mudei seu nome para que não pudesse ser achado pela Equipe Blixel, mas se dependesse de mim você teria ficado com seu verdadeiro nome.
Neofio: Mas então qual é o meu…

Daí o gelo que segurava o portal se despedaçou, e entrou por ele, mostrando novamente Missingno. Então Erick disse:

Erick: Tive a impressão de que isso fosse acontecer.
Neofio: Mas o que está havendo.
Erick: O portal foi feito para fechar somente depois que alguém o atravessasse, então alguém tem que fazê-lo.

Daí Erick começou a se aproximar do portal. Neofio tentou segurá-lo, mas ondas de energia começaram a sair do portal, e Neofio não conseguia ir contra elas, diferentemente de Erick. Quando Erick ficou bem de frente com o portal ele disse:

Erick: Em poucos segundos a energia das ondas vai reverter, e vai começar a puxar em vez de empurrar, então eu tenho pouco tempo.
Neofio: NÃO FAÇA ISSO!
Erick: Adeus… Addam… meu filho.

Então a direção do portal se inverteu e Erick foi sugado, Neofio aproveitou e velocidade do portal e deu um pulo na direção dele, tentando alcançar seu pai, mas ele estava longe demais. Então Neofio gritou:

Neofio: PAI, NÃO!!

De repente, uma grande luz saiu do portal, e Neofio abriu os olhos, se vendo novamente preso dentro da caverna. Neste momento, ele percebeu que seus olhos estavam cheios de lágrimas. Então ele bateu os punhos no chão e gritou:

Neofio: NÃÃÃÃO!!!!

Logo ao bater os punhos, linhas de luz começaram a se formar no chão, saindo de suas mãos e indo para as paredes, onde começaram a formar o desenho da silhueta de alguém, então da silhueta saiu um Glitch com o formato dela, saiu Jirachitwo:



Neofio então disse, não mais chorando:

Neofio: Quem é você?
Jirachitwo: Eu sou Jirachitwo, a mestra dos desejos e Guardiã do Transporte de Hoenn. Seu desejo se realizou, e com seu desejo você passou pelo seu teste.
Neofio: Teste?! Então nada daquilo foi real?!
Jirachitwo: Pelo contrário. Tudo foi bem real. Você realmente viajou no tempo, mas o resultado do confronto foi alterado. Desta vez, você estava lá, e viu o que aconteceu.
Neofio: Mas então qual era o meu teste?
Jirachitwo: Você venceu a mágoa e a tristeza com o perdão e o coração. Mesmo depois de ter passado 13 anos de sua vida sofrendo, você se tornou um grande homem, e nunca abriu mão de seus ideais, e apesar de sua forma fria e calculista de ver as coisas, foi o seu coração que te trouxe a Fracta. Você provou a si mesmo que a bondade está dentro de você.

Neofio então parou por um segundo e então disse:

Neofio: Espera um pouco… isso quer dizer… que meu pai ainda está vivo! Ele está preso no mundo dos Unown, mas está vivo!
Jirachitwo: E enfim, depois de 13 anos, você tem a coragem de chamá-lo de pai novamente.

Foi ai que Neofio percebeu. Durante todos esses anos, Neofio se recusou a se referir a ele como pai por tê-lo deixado, mas agora tinha orgulho de dizer isso. Uma nova lágrima caiu de seu rosto. Então Jirachitwo disse:

Jirachitwo: Ainda não acabou. Todo desejo feito por você e seu pai durante o teste será realizado.
Neofio: Nosso desejos?
Jirachitwo: Bom, você não fez nenhum, mas seu pai queria que você não tivesse passado o resto de sua vida sozinho, e também queria que você tivesse se tornado um Guarda Pokémon. Acho que posso cuidar dos dois.

Então Neofio começou a brilhar, suas roupas começaram a se transformar, e ele começou a rejuvenescer, a recuperar a cor jovial que tinha em sua pele antes de ficar pálido, até ficar com 10 anos novamente, mas com o uniforme de um Guarda Pokémon:



Jirachitwo: De agora em diante, você, Neofio, é o primeiro e único Guarda Pokémon e Glitch de Fracta.
Neofio: Me chame de Addam. Era assim que meu pai ia querer.
Jirachitwo: Está certo então… Addam. O dispositivo que em um Guarda Pokémon inicia a captura, em você é um ejetor de Glitch Ball e PokéBola, o qual atira a bola dependendo do Glitch ou Pokémon que você chamar. No momento você tem 4, então ainda possui 2 espaços.
Addam: 4?
Jirachitwo: Não se lembra? Seu pai lhe deu o Phione dele.

Addam logo se lembrou. Daí ele disse:

Addam: O que acontece agora?
Jirachitwo: Você e seus amigos devem vir comigo. Passaram a noite em minha casa e partiram amanhã.
Addam: Então devo chamá-los para entrar?
Jirachitwo: Sim, pode ir. A passagem estará aberta para que eles entrem.

Logo que se virou, Addam percebeu que as pedras que bloqueavam o caminho sumiram. Ele saiu correndo de felicidade, e assim que chegou ao lado de fora, Mel disse:

Mel: Ei, aquele é… Morfio? O que houve com você?
Addam: Eu sou Addam agora. Eu descobri que foi com esse nome que eu nasci, e eu voltei a ter 10 anos para poder viver o que perdi da minha vida.
Van: Mas e essa roupa de Guarda Pokémon.
Addam: Eu explico tudo lá dentro, vamos!

Van, Mel e X-Deoxys acharam estranho, mas foram atrás dele, caverna adentro, até que Addam percebeu que haviam percorrido muito mais do que ele percorreu da última vez. Quando chegaram ao final, viram uma saída da caverna, e Jirachitwo esperando na entrada. Assim que eles se aproximaram, ele se virou para o lado, esticou o braço e disse sorrindo:

Jirachitwo: Sejam bem vindos ao meu paraíso secreto.



NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: O PARAÍSO SECRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário