A Jornada Fracta - 18º episódio

A Nova Chance de Morfio



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Enquanto Juecrate voava até o Templo de Suecra; X-Deoxys, Latiaos, Van, Mel e Morfio ainda estavam sob a ilha de Mossdeep. Todos contaram para X-Deoxys tudo o que estava acontecendo, e então ele disse:

X-Deoxys: Deve ser difícil estarem passando por tudo isso, principalmente você Morfio.
Morfio: Eu?
X-Deoxys: A história de seu padrasto. Tem uma parte que você não contou, mas que eu pude sentir em sua voz. O quê é?

Morfio abaixou a cabeça e então disse:

Morfio: Meu padrasto desapareceu quando eu tinha 10 anos. Eu vivi sozinho até completar 19 anos, quando fui descoberto por Wayne, ou devo dizer Emet.
Van: Então viveu sozinho durante 9 anos?
X-Deoxys: Não me admira que seu rosto ainda tenha as marcas de sua infelicidade. Você tem apenas 23 anos e perdeu completamente sua expressão jovial. Posso não saber muito de humanos, mas conheço muito bem o coração de todos os seres.
Mel: Mas Morfio, o que aconteceu com ele?
Morfio: Eu nunca descobri… Mas isso foi a muito tempo.
Latiaos: Bom, creio que agora as coisas estejam mais tranqüilas porém não podemos relaxar. Vocês tem que chegar ao Guardião do Transporte de Hoenn, e eu tenho que ir ao encontro de Emet.
Van: Por que você assim como Mewthree tem que ir ao encontro dele?
Latiaos: Faz parte de um plano de emergência de Emet, caso o pior aconteça.
Mel: Que seria?
Latiaos: Eu não posso contar. Jurei segredo. Tudo o que posso dizer é que o Guardião do Transporte que procuram está perto da cidade de Slateport, e que não posso mais acompanhá-los, mas com X-Deoxys ao lado de vocês isso não vai ser problema. X-Deoxys, Slateport fica naquela direção. Quando avistarem formações rochosas que parecem pequenas montanhas altas em grande quantidade é por que chegaram ao local certo, a Forina.
X-Deoxys: Certo.
Morfio: Muito bem, então vá logo.
Mel: Morfio!
Morfio: O que foi? Ele disse que tinha que ir não é?
Latiaos: Ele tem razão, o meu tempo é curto. Adeus.

Então Latiaos voou para longe. Van então virou para Morfio e disse:

Van: Não acha que foi meio grosso.
Morfio: Não estou de bom humor.
X-Deoxys: Me desculpe se o meu assunto provocou isso. Podemos ir? Posso nos levar até lá bem rapidamente.
Morfio: Tudo bem. Vamos logo então.

Daí X-Deoxys os levitou e seguiu caminho com eles, voando em alta velocidade assim como Mewthree. Em poucos minutos, ele chegaram até Slateport, e então acabaram chegando na Forina. Logo que desceram, Van disse:

Van: Aonde fica o Guardião do Transporte?
Mel: Será que não é o Guardião do Transporte que nos acha? Como foi em Kanto quando Mewraitwo me levou para o pesadelo.
Morfio: Se isso é verdade, então só um de nós será levado. Só um de nós será o escolhido desse guardião.

Então Morfio ouviu uma voz sussurrar: "Morfio…".

Morfio: O que foi isso?
X-Deoxys: Isso o quê?
Morfio: Essa voz que chamou o meu nome.
Mel: Você deve ter sido o escolhido. Acho que devemos seguir a voz.

Daí ele ouviu novamente, e desta vez prestou atenção de onde vinha. "Morfio…".

Morfio: Por aqui!

Então ele começou a correr, e quanto mais chegava perto, mais alta ficava a voz. "Morfio… Morfio… Morfio…". Eles acabaram ficando de frente com uma caverna. Morfio entrou, mas quando Van tentou entrar levou um choque, e foi jogado longe. Mel correu para perto dele e disse:

Mel: Van! Você está bem?!
Van: Eu estou bem. Acho que não podemos entrar junto com Morfio.
X-Deoxys: Assim como Mel trilhou o caminho de Celebitwo sozinha, Morfio terá que trilhar o caminho deste guardião.
Morfio: Então eu vejo vocês depois.

Morfio entrou. Então Mel se virou para Van e disse:

Mel: O meu teste foi vencer o medo com a coragem. Qual deve ser o teste de Morfio?
Van: Eu não faço idéia. Eu quase não sei nada sobre o Morfio. É como se tivesse algo que ele não tivesse contado pra a gente sobre o passado dele.
X-Deoxys: Ou algo que ele mesmo não saiba.
Van: Como assim?
X-Deoxys: Sinto a dúvida nele. Ele não tem certeza de quem ele é.

Morfio foi seguindo o caminho, agora em silêncio, até encontrar o fim da caverna, com nada exceto uma parede. Então ele disse:

Morfio: Que ótimo. Acho que entrei na caverna errada.

Quando estava pronto para sair, o teto do caminho por onde ele veio desmoronou, e ele ficou preso ali. Morfio então disse:

Morfio: Sem problema.

Ele estava pronto para tirar Dubardlit da Glitch Ball, mas não deu certo. Então ele tento tirar pPkMnp e Raticarow, também sem sucesso. Daí ele pensou: "Deve ter algo nessa caverna que bloqueia as Glitch Ball, e talvez até mesmo as PokéBolas. O jeito é esperar que Van, Mel ou X-Deoxys tenham ouvido o desmoronamento e que venham me tirar daqui.". Morfio sabia por causa de seus vários treinamentos na Eidebu e na Equipe Blixel que gritar não adiantaria nada pois estava tudo completamente lacrado, mas também sabia que o seu oxigênio estava limitado à área da caverna. Ele tentou tirar as pedras, mas eram grandes e pesadas demais para mover. Ele se sentou e começou a esperar, e a esperar, e então começou a pensar na vida. Morfio se lembrou de seu padrasto, e do último dia que o viu:

Seu padrasto disse que iria pescar, como sempre fazia. Muito vizinhos se queixavam que ele ia embora e deixava o garoto sozinho em casa durante horas. Naquele dia, ele disse algo fora do comum a Morfio, que na época era apenas Neofio.

Padrasto: Meu filho, você se tornou um jovem forte e muito inteligente, e tenho muito orgulho de ter você como filho.
Neofio: Por que está dizendo isso pai?
Padrasto: Por que não importa o que pensem meu filho, tudo o que faço desde o dia em que você veio até mim é para o seu bem.

Então ele foi embora e nunca mais voltou. Então Morfio fechou os olhos e pensou: "Eu gostaria de saber o que realmente aconteceu naquele dia.". Daí ele ouviu uma voz dizer dentro de sua mente: "Se é o que deseja…". Morfio se assustou e abriu os olhos rapidamente, mas não estava mais na caverna, estava na ilha de Cinnabar, o local em que Neofio foi criado por seu padrasto, mas não a Cinnabar de Fracta, a Cinnabar do mundo real. Morfio ficou vislumbrando aquele lugar, sem conseguir imaginar como aquilo era possível, está escutar a voz de uma criança dizendo:

Criança: Por que está dizendo isso pai?

E então um homem que estava do lado dela disse:

Homem: Por que não importa o que pensem meu filho, tudo o que faço desde o dia em que você veio até mim é para o seu bem.

Morfio percebeu que a criança era Neofio com 10 anos, e que o homem era seu padrasto, Erick. Morfio se aproximou dele e perguntou:

Morfio: Com licença? Você é Erick Dasbe?
Erick: Sim. E quem é você?
Morfio: Eu… sou um amigo de Wayne.
Erick: Wayne?

Erick então se virou para Neofio e disse:

Erick: Neofio, entre por favor, preciso falar a sós com o cavalheiro.

Neofio entrou, e então Erick disse:

Erick: O que você quer aqui?
Morfio: Aonde pretende ir pescar?
Erick: Acha mesmo que eu vou pescar? Você não sabe o que eu faço para a Eidebu sabe?

Morfio ficou paralisado. Ele nunca soube que seu padrasto era da Eidebu. Então ele disse:

Morfio: Wayne me mandou ajudar você, mas não me disse o que você fazia.
Erick: Não viu pelo meu nome civil fictício? Eu trabalho no setor Dasbe, os Divisão de Agentes Secretos para Batalha da Eidebu. Agora vamos, não temos tempo a perder.

Erick levou Morfio até o barco dele e o dignou, mas quando ficaram bem longe da costa, Erick parou o barco e disse:

Erick: Agora que estamos longe de tudo, por que não diz a verdade?
Morfio: O que?
Erick: Acha que eu não vi esse símbolo de Blixel ai no seu pescoço? Só há duas possibilidades para alguém estar com esse símbolo: ou é um agente duplo da Eidebu dentro da Equipe Blixel, ou é um membro da Equipe Blixel tentando se passar por agente duplo. Você não pode ser um membro da Eidebu pois Wayne jamais teria deixado detalhes sobre mim de lado ao explicar a missão, e também não pode ser um membro da Equipe Blixel, pois se algum deles tivesse me descoberto teria me matado na frente de meu filho naquela hora. Se não é nem um e nem outro, então quem é você?

Morfio então suspirou e disse:

Morfio: Eu não sei bem como vim para aqui, mas eu sou o Neofio daqui a 13 anos.
Erick: Como disse?
Morfio: É verdade. Eu fui mandado pro passado, e não sei como voltar.
Erick: E por que veio até mim?
Morfio: Por que até onde eu me lembro, pela conversa que você teve com o Neofio de hoje, esse é a última vez que nos vimos.
Erick: Oh… Então quer dizer que essa será minha última missão.
Morfio: Que missão?
Erick: A Equipe Blixel criou uma máquina capaz de cortar o tecido do espaço-tempo, permitindo a saída de Missingno do universo Unown. Tenho que ir até lá e destruir a máquina antes que seja usada.
Morfio: Então eu vou com você! Talvez consigamos mudar o futuro!
Erick: Talvez.

Então Erick então ligou o motor e seguiu o caminho. Morfio estava tão empolgado de ver seu padrasto de novo que começo a contar para ele tudo o que aconteceu nos últimos 13 anos, de sua vida sem ele até a Eidebu, da Equipe Blixel até o Mundo Reverso, de Blixel até Fracta. Então Erick disse:

Erick: Fico feliz em saber que você conseguiu seguir em frente. Se eu soubesse do resultado antes eu teria deixado você mais preparado.
Morfio: Sou eu quem devo me desculpar. Você se sacrificou para deter Missingno, e ele ficou preso por 13 anos a mais graças a você, e quando ele saiu finalmente estávamos prontos para detê-lo.
Erick: Não só isso. Vocês deram fim aos Glitches e Bugs no mundo de vocês. Quando voltarem estará tudo em paz pela primeira vez em 150 mil anos. Pronto. Chegamos.

Quando Morfio olhou, estavam ao lado da base naval da Equipe Blixel, um frota que continuou a existir mesmo na época em que Neofio era agente. Então Erick se virou para Morfio e disse:

Erick: Por que adotou o nome de Morfio?
Morfio: Bom… é a junção de Morgenaun e Morfio. Por que não?
Erick: Porque não é quem você é. Morgenaun foi mal durante uma vida inteira, e só depois de conhecer Neofio se tornou bom. Você é bom, e é a bondade de Neofio que vigora em você. Você é Neofio.

Morfio sorriu e então disse:

Morfio: Então será Neofio daqui pra frente.

Então os dois subiram na base naval, e logo ao subirem, deram logo de cara com outra rosto muito familiar a Neofio, Wayne, em pessoa, ou "em disfarce", por assim dizer. Ele se aproximou de Erick e perguntou:

Wayne: Quem é esse homem com você, e por que usa o símbolo de Blixel?
Erick: É uma longa história. Ele vai me acompanhar na missão Trancar Porta.
Wayne: Mas quem é ele?
Erick: Não há tempo pra explicar, mas preciso que ele venha comigo.

Wayne olhou nos olhos de Erick e então disse:

Wayne: Muito bem. A base secreta da Equipe Blixel onde vão abrir o portal fica na região de Hoenn, a noroeste, mas ainda não sabemos onde…
Neofio: Base subterrânea da Cidade de Lavaridge.
Wayne: Como disse?
Neofio: Conheço todas as bases da Equipe Blixel.
Wayne: Então vai marcar todas elas no globo terrestre pra mim quando voltarem. Bom, já que já sabem onde é, vão até lá e peguem eles.

Então Neofio e Erick saíram lado-a-lado da sala, e foram com um bote reforçado da base naval até o local mais próximo de Lavaridge, de onde seguiram o resto do caminho a pé até chegarem lá.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: O PERDÃO DE NEOFIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário