A Jornada Fracta - 17º episódio

Auto-Ameaçado



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Depois de continuarem o vôo, chegaram a Mossdeep. Havia Deoxys cinzas por toda a parte, então pPkMnp disse:

pPkMnp: Posso me esgueirar até lá pelas sombras deles com a minha habilidade de camuflagem nas sombras, mas eu não seria um oponente muito grandioso contra todos eles.
Latiaos: Precisamos de uma forma de afastar todos eles daqui. Só assim poderemos passar.
Mel: Então precisamos de uma grande distração, certo?
Van: É isso! Eu tenho um plano, mas precisamos encontrar um lugar em que possamos pousar.
Morfio: No que está pensando?
Van: Você vai ver.

Então todos seguiram para a parte de trás de uma rocha quase fora da ilha. Daí Van colocou Unoleon para fora da PokéBola e disse:

Van: Unoleon, precisamos que crie uma ilusão para assustar ou quem sabe atrair esses Deoxys.
Unoleon: Certo, mas tem alguma sugestão?
Van: Sim.

Van ficou próximo de Unoleon e disse bem baixo, mostrando alguma coisa pra ele. Daí ele respondeu:

Unoleon: Esperto. Tudo bem, então lá vai.

Então Unoleon criou uma ilusão enorme da mulher espectro, fazendo sons de grito. O Deoxys tentaram atacar a ilusão, mas quando viram que não havia efeito, começaram a fugir para longe. Daí Latiaos disse:

Latiaos: Mas que idéia foi essa?
Van: Criando uma ilusão da mulher espectro, não descobrimos que eles não são Dark Glitches, e nem são aliados dela, o que significa que talvez X-Deoxys não seja mal.
Latiaos: Mas e todo o mal que esses Deoxys Cinza fizeram?
Morfio: Você disse que as cópias saíram de controle. Talvez X-Deoxys também não consiga controlá-las. Afinal, onde ele está?

Eles começaram a revirar a ilha, mas não havia ninguém lá. Então de repente Mel gritou:

Mel: Acho que encontrei!

Todos foram até ela, e viram um buraco bem grande e profundo. Então Morfio disse:

Morfio: Vamos ter que descer voando.
Latiaos: Deu pra notar. Estão todos prontos? Depois que descermos, provavelmente vamos ter que encarar X-Deoxys.
Van: Eu vou na frente. Não vamos começar atacando, vamos ouvir o que ele tem a dizer.

Daí eles subiram em Dubardlit, Raticarow e pPkMnp novamente, e Unoleon voltou para a PokéBola, então eles começaram a descer planando. Depois de algum tempo, quando chegaram ao fundo, haviam dois caminhos, daí Latiaos disse:

Latiaos: Quem vai por qual lado?
Mel: Não podemos nos separar, pode ser uma cilada.
Morfio: Mel tem razão. Precisamos seguir todos pelo mesmo caminho.
Latiaos: Muito bem então, mas por qual caminho?
Van: Juecrate, alguma sugestão?
Juecrate: Este buraco é recente, eu não conheço os caminhos, mas posso dizer que tenho certeza que o X-Deoxys não é inimigo.
Latiaos: Como assim?
Juecrate: Ele se defendeu de Zekreshiurem, e criou as sombras para derrotâ-lo, mas acho que ele perdeu o controle das sombras do mesmo jeito que perdi o controle de meus poderes uma vez. Você viu quando aconteceu.
Latiaos: Talvez, mas só talvez.
Juecrate: Confie em mim, tenho certeza do que estou falando. Eu já sei. Coloquem Dubardlit, Raticarow e pPkMnp nas Glitch Balls. Eu vou com Mel por aqui, e você vai com Van e Morfio por ai.
Latiaos: Espero que saiba que o está fazendo.

Então eles seguiram os caminhos como Juecrate disse. Depois de muito andar, Van, Morfio e Latiaos acabaram encontrando uma grande caverna escura, com alguém dormindo no meio: X-Deoxys.



Já Mel e Juecrate encontraram um bando e Deoxys Cinza, também dormindo. Elas voltaram o caminho e foram até os outros. Ao chegarem lá, Latiaos disse baixo:

Latiaos: O agora, o que fazemos?
Mel: Deixem que eu falo com ele.
Van: O quê?! Mas e se ele atacar?!
Mel: Ele não vai atacar, você mesmo disse que ele era bom. Eu vou lá.

Mel se aproximou de X-Deoxys, e então se sentou no chão, cutucando ele e dizendo:

Mel: X-Deoxys, você está bem?

X-Deoxys então se levantou rapidamente e disse:

X-Deoxys: Quem está aí?!
Mel: Fique calmo, somos amigos.

X-Deoxys viu os outros na entrada, e então Mel sentada bem ao seu lado, sorrindo. X-Deoxys então disse:

X-Deoxys: Quem é você e por que está sorrindo?
Mel: Eu sou Mel, e estou sorrindo porque você não é como eu pensei que fosse da primeira que ouvi sobre você. Como você é a fusão de 4 Deoxys, eu imaginei alguém bem estranho, mas você é um Pokémon muito bonito.
X-Deoxys: Pokémon? Creio que eu seja estranho demais para ter tal denominação.
Mel: Mas você é um Pokémon. Na verdade, é um Super-Pokémon. Você não é como os Pokémon comuns, e isso te torna especial.

X-Deoxys se sentou de frente para ela e disse:

X-Deoxys: Você me acha especial?
Mel: Eu tenho certeza que é.

X-Deoxys ficou feliz, pela primeira vez desde que havia chegado a Fracta. Então ele disse:

X-Deoxys: Por que estão aqui?
Mel: Estamos em uma missão para voltar para o nosso mundo e salvar Fracta, daí ficando sabendo dos Deoxys Cinza que estavam destruindo tudo lá fora e viemos investigar.
X-Deoxys: Sinto muito por eles. Eu perdi completamente o controle dos Shadow Deoxys.
Mel: Então esse é o nome deles?
X-Deoxys: Sim. Quis me defender, mas acabei criando algo que não posso controlar.
Mel: Ei! Acho que eu sei como parar isso!
X-Deoxys: Como?
Mel: Quando um Pokémon entra na PokéBola, seus ataques são interrompidos, então se você entrar, talvez seus clones sumam.
X-Deoxys: Mas eu não sou um Pokémon, não posso entrar em uma PokéBola.
Mel: Sim você pode. E se não der certo podemos usar Glitch Balls. Depois que os clones sumirem eu posso soltar você se quiser.
X-Deoxys: Muito bem então, faça.

Então Mel jogou uma de suas PokéBolas em X-Deoxys, ainda sentada, e ele nano resistiu a captura. Daí ela gritou:

Mel: Vão conferir se os Shadow Deoxys ainda estão lá!

Van e Morfio correram para conferir, mas Juecrate e Latiaos ficaram parados, perplexos com o que Mel havia acabado de fazer. Poucos depois eles voltaram e Morfio disse:

Morfio: Tudo limpo! Nenhum Deoxys por aqui!

Daí ele pôs X-Deoxys para fora da PokéBola e disse:

Mel: Acabou. Não existem mais Shadow Deoxys por aqui. Quer que eu lhe solte para que posso voltar pra casa, ou prefere vir com a gente.
X-Deoxys: Não posso voltar pra casa. Meu meteoro estava tão rápido que rompeu a barreira de Suecra temporariamente, mas eu não consigo ser rápido o bastante para sair. Estou preso em Fracta, então pelo menos quero seguir caminho com vocês para pagar minha dívida com você, Mel.

Mel sorriu novamente, então ela levou X-Deoxys para perto dos outros e o apresentou. Depois das apresentações, todos saíram pelo mesmo buraco que entraram, mas desta vez, estavam todos sendo levitados por X-Deoxys, e portanto deixaram Dubardlit, Raticarow e pPkMnp nas Glitch Balls, onde estavam. Daí Latiaos disse:

Latiaos: Bom, dessa forma ficamos bem menos detectáveis. Mas afinal, temos que chegar até o Guardião do Transporte de Hoenn então.
Van: Certo.
Juecrate: Sim muito dizer isso, mas terão de seguir sem mim por enquanto.
Mel: O que? Por que?
Juecrate: Estou com vocês a um dia inteiro, meu pai já deve ter notado a minha falta. Preciso voltar para o Templo para dizer que estou bem, mas provavelmente não encontrarei vocês depois disso.
Morfio: Está certo.
Van: Então, boa viajem de volta, Juecrate.

Juecrate então decolou na direção do Templo de Suecra. Apesar de terem resolvido a situação com X-Deoxys, algumas coisas ainda os abalavam. Quem é próximo Guardião do Transporte? Quem é a mulher espectro, o que ela planeja, e por que os Dark Glitches servem a ela? Quais seriam os poderes da Forma Imperatriz Glitch de Juecrate? Por que Emet planeja reunindo os aliados e Guardiões do Transporte que eles encontram no caminho? Fiquem ligados e descubram.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: A NOVA CHANCE DE MORFIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário