A Jornada Fracta - 13º episódio

Perigo na Zona do Safari



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Van, Mel, Juecrate, Morfio e Ratatrow olharam ao redor, vislumbrando a Zona do Safari. Juecrate e Ratatrow sabiam como era, mas Van, Mel e Morfio não esperavam pelo que viram: Pokémon para toda parte, vivendo em harmonia uns com os outros. Alguns eram filhotes, outros evoluções não completas, como Ivysaur. Juecrate então disse:

Juecrate: Pena que eu não posso protegê-los agora.
Mel: Por que não os leva para Sootopolis junto dos humanos?
Juecrate: Eu queria que pudessem viver em paz, longe de tudo, mas acho que essa terá de ser a solução para que pelo menos fiquem em segurança.

Van olhou ao redor e disse:

Van: Aonde está a entrada de Hoenn?
Morfio: Deve ser o único lago capaz de refletir a lua.
Mel: Ainda é de dia.
Juecrate: E não podemos esperar, o Sexteto Tercário inteiro está vindo pra cá. Temos que nos esconder, não podemos estar aqui fora quando eles chegarem.
Van: E se um de nós ficar aqui fora escondido e ver qual dos lagos é o certo? Eles vão ter que passar pelo lago, certo?
Juecrate: Totalmente certo. Eu ficarei aqui fora então. Se eu for descoberta, pelo menos não serei atacada, diferente de vocês.
Ratatrow: Mas aonde nós nos escondemos?
Mel: Podemos voltar pra gruta.
Juecrate: Não é uma opção. A gruta é um caminho só de ida. Devíamos ter pensado nisso antes de cruzar a passagem. Ah! Já sei o que fazer!
Van: O quê?
Juecrate: Vou criar uma micro-dimensão e deixar vocês nela até que a barra esteja limpa.
Mel: Isso pode dar certo.
Morfio: Mas se fizer isso vai ter que tirar eles do caminho, e isso significaria lutar com eles, o que revelaria a eles que está do nosso lado.
Ratatrow: Então o que fazemos?
Juecrate: Eu já sei. Vou colocar eu mesma, junto a alguns de vocês, em uma micro-dimensão, deixando apenas um de vocês aqui. Quando soubermos qual é o lago eu solto os outros de vocês, e então vocês lutam com os 2 membros que vão ficar tomando conta do lago. Depois eu saio e atravessamos o lago. O que acham?
Van: Acho que não vamos conseguir pensar em nada melhor.
Morfio: Eu concordo.
Mel: Eu também.
Ratatrow: Mas quem vai ficar?
Morfio: Eu fico. Mel não tem experiência com lutas e nem destreza para se esconder. Van possui mais Pokémon de todos nós, e se algo der errado ele deve sobreviver em primeiro lugar. Já eu tenho habilidade para me esconder, e Glitches no lugar de Pokémon.
Ratatrow: Tá, mas eu vou ficar com você.
Morfio: Certo, é só fazer silêncio.
Juecrate: Então está decidido.

Juecrate então criou uma bolha, que se transformou em uma esfera de vidro, e fez ela, Van e Mel desaparecerem da visão de Morfio e Ratatrow. Eles se viram em um campo aberto, sem nenhuma planta, Pokémon, Glitch ou lago, apenas grama e céu. Daí Van perguntou:

Van: Que lugar é esse?
Juecrate: É uma micro-dimensão Normal. Não possui nada de especial. É a que me consome menos energia, e ainda nos permite ver o que se passa no mundo real.

Juecrate então criou outra bolha que pousou sobre a grama. A bolha se transformou em uma bola de cristal, que mostrava Morfio e Ratatrow. Então eles observaram enquanto Morfio e Ratatrow aguardavam, viram quando o Sexteto Tercário atravessou, com exceção de Raikuinentei e Regimaster. Morfio aguardou um pouco mais, para ver se haveria oportunidade de lutar com apenas um deles. Então Regimaster disse:

Regimaster: Eu vou dar uma olhada do outro lado do lago. Quero ter certeza de que eles não chegaram aqui e estão nos passando a perna.
Raikuinentei: Parukiatina disse para ficarmos aqui.
Regimaster: Pode relaxar, eu vou ser rápido.

Então Regimaster deu a volta e foi para o outro lado do lago, que era bem grande. Como estava de noite, a única iluminação era a luz da Lua, e Raikuinentei não havia visto Morfio e Ratatrow. Daí Ratatrow disse:

Ratatrow: Essa é a hora. Temos que atacar.
Morfio: Talvez eu deva usar o 7g, ou o Fourespfour.
Ratatrow: Não. Eu quero lutar contra ele.
Morfio: Tem certeza de que pode? Ratatrow, até onde sei, você ainda não tem força pra lutar com alguém como ele.
Ratatrow: Eu estou pronto, sei que estou!

Então Ratatrow avançou contra Raikuinentei e o atacou com Bicada (Peck), mas o golpe nem chegou a ferir Raikuinentei, que percebeu a presença de Ratatrow depois do ataque. Então Raikuinentei se virou para Ratatrow e disse:

Raikuinentei: Você ousa me desafiar?!

Então ele começou a carregar o Hiper Raio (Hyper Beam) para atacar Ratatrow, mas Juecrate, que estava vendo tudo junto a Van e Mel pensou: "Se ele for atingido não vai sobreviver.". Daí ela transportou Ratatrow para a micro-dimensão. Logo ao chegar, Ratatrow estranhou o lugar, mas ao ver Juecrate, Van e Mel disse:

Ratatrow: Por que me tiraram de lá?!
Juecrate: Você ia morrer se ele te acertasse.
Ratatrow: Eu não me tornei um Glitch de Morfio apenas para servir de guia! Eu quero lutar por Fracta! Quero proteger esse mundo, e Morfio! Ele foi o único que me deu uma chance, e pela primeira vez eu me senti pronto para lutar! Eu posso, e eu vou lutar!

Então Ratatrow começou a brilhar. Juecrate, Van e Mel ficaram pasmos, pois sabiam o que aquilo era, mas achavam que não fosse possível em Fracta: Ratatrow estava evoluindo. Depois que o brilho passou, Ratatrow havia se tornado Raticarow.



Daí Mel disse:

Mel: Mas como?
Juecrate: A micro-dimensão. Essa é a micro-dimensão normal. Não faz parte de Fracta, e como ele havia acabado de lutar com Raikuinentei e ganho um pouco de experiência, isso trouxe a tona toda a experiência que ele ganhou com os últimos milhares de anos, e o fez evoluir.
Van: Mas eu pensei que ninguém envelhecesse ou evoluísse em Fracta.
Juecrate: Mas as minhas micro-dimensões vão para além de Fracta. Não fazem parte do alcance do poder de meu pai. Eu só nunca havia testemunhado isso, mas acho que todas as circunstâncias favoreceram a evolução.
Raticarow: Agora sim eu estou pronto pra lutar!
Juecrate: Não há como questionar isso, mas é melhor levar ajuda. Vou mandar Mel com você.
Mel: Eu?
Juecrate: Com Raticarow bem mais forte, talvez seja bom ir para ajudar se for necessário, ou ganhar mais experiência.

Então Mel e Raticarow voltaram para a Zona do Safari. Morfio e Raikuinentei, que ainda se perguntavam aonde Ratatrow estava, se espantaram quando viram Mel e Raticarow.

Morfio: Ratatrow?
Raticarow: Agora eu sou Raticarow, Morfio.

Morfio ficou boquiaberto. Então Mel foi para o lado dele, enquanto Raikuinentei se virou para Raticarow e disse:

Raikuinentei: Não sei como você evoluiu, mas isso não importa. Não é forte o bastante pra me deter.
Raticarow: Quer apostar?

Então usou Ataque de Fúria (Fury Attack) e jogou Raikuinentei dentro do lago. Mel e Morfio saíram do esconderijo e então Mel disse:

Mel: Van! Juecrate! Depressa! É a nossa chance!

Daí Van e Juecrate apareceram. Os 4 correram para o lado de Raticarow que disse:

Raticarow: Ele vai sair do lago, logo, logo. Vão para o lado e enquanto eu luto com ele vocês atravessam a passagem.
Todos: Certo.

Eles saíram de perto. Raikuinentei pulou do lago e atacou Raticarow com Trovão (Thunder) mas errou o tiro, e Raticarow começou a voar, pois aprendeu o Voar (Fly) em sua evolução. Van, Mel, Juecrate e Morfio entraram no lago. Juecrate, que estava na frente guiando, viu a fenda que levava para Hoenn, e os guiou até lá. Quando chegaram do outro lado, todos saíram da água, menos Juecrate, que disse:

Juecrate: Vou voltar para resgatar Raticarow.
Van: Não Juecrate! Raikuinentei vai descobrir você! Deixe Unoleon cuidar disso!
Juecrate: Muito bem então.

Van colocou Unoleon para fora da Pokébola e disse:

Van: Unoleon, atravesse a fenda que Juecrate mostrar e traga Raticarow que está do outro lado pra cá.
Unoleon: Raticarow? Ratatrow evoluiu?
Van: Depois eu explico. Vai!

Então Unoleon pulou na água. Juecrate lhe mostrou a passagem e ele atravessou. Logo ao chegar do outro lado, viu Raticarow desviando dos golpes de Raikuinentei. Ele pulou e atacou Raikuinentei com Hidro-Bomba (Hydro Pump), que foi lançado para longe. Então ele olhou para Unoleon e disse:

Raikuinentei: Já chega de brincadeiras.

Daí Unoleon disse:

Unoleon: Raticarow, entre pela fenda dentro do lago e se encontre com Van e os outros, eu vou detê-lo.
Raticarow: Não vou te deixar aqui sozinho.

Raikuinentei tentou atacar Unoleon com Trovão (Thunder), mas então Raticarow entrou na frente, sofrendo o ataque. Unoleon se enfureceu e usou Giga Impacto (Giga Impact); o contato com Raikuinentei o fez copiar um de seus poderes, a Erupção (Eruption). Então ele atacou Raikuinentei com Erupção, e o mesmo se feriu tanto que não conseguia continuar a lutar. Daí Unoleon se virou para Raticarow e disse:

Unoleon: Vamos embora.

Ele o colocou nos ombros e o levou pela fenda do lago rapidamente até o outro lado. Daí Unoleon disse:

Unoleon: Raticarow vai precisar de ajuda, assim como Raikuinentei. Temos que fugir antes que Regimaster perceba que Raikuinentei foi abatido.
Morfio: Certo.

Então Morfio colocou Raticarow dentro da Glitch Ball e Van colocou Unoleon dentar da Pokébola dizendo:

Van: Fez um ótimo trabalho, Unoleon.

Daí Van, Mel, Morfio e Juecrate fugiram pra longe da saída. Depois disso que perceberam que a saída não era um lago, era o mar, e que eles estavam no lugar que correspondia à Cidade de Oldale.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: ASSUNTOS GLITCHES

Nenhum comentário:

Postar um comentário