A Jornada Fracta - 12º episódio

Bug Dugtrio e a Caverna Subterrânea



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Van, Mel, Juecrate e Morfio saíram do Centro de Recuperação e foram para a parte de trás. Lá, eles se depararam com uma porta que parecia dar com o porão do centro. Ao entrarem, descendo uma pequena escada, havia um pequeno corredor que levava ao porão, mas Juecrate se virou para a parede feita de blocos de pedra a direita da escada.

Van: Por que paramos?
Juecrate: Preciso abrir a entrada.

Então Juecrate empurrou um bloco, depois outro, depois outro. Pouco a pouco ela foi empurrando os blocos, e a cada um que ela empurrava, havia um tremendo barulho, como se blocos por trás daquele caíssem. Pouco depois, Morfio, Mel e Van perceberam que conforme ela terminava uma parede, havia outra parede de blocos de pedra atrás, e no lugar onde havia uma parede sobrava apenas uma faixa de blocos de pedra no chão. No fim, depois da 8ª parede, haviam 8 faixas de blocos de pedra no chão, e não havia mais nenhuma parede a sua frente, apenas um túnel.

Morfio: Então é por isso que apenas você, seu pai e o construtor sabem como entrar. Só vocês conhecem o local, e só vocês conhecem a combinação.
Juecrate: Certo. Essa combinação só pode ser usada na seqüência em que fiz. Um movimento errado causaria o desabamento de uma armadilha implantada acima de nós.
Van: Mas e o que acontece agora?
Juecrate: Nada. Meu pai pediu para isso ser construído como uma emergência que só nós poderíamos usar, então a parede foi feita para poder ser aberta apenas uma vez e depois ficar sempre aberta. Depois é necessário chamar o construtor do túnel para reconstruir a parede.
Mel: E com oito blocos de pedra, mesmo que alguém descobrisse onde é, até conseguir perfurar tudo já haveria sido descoberto, pois afinal fica bem atrás do Centro de Recuperação!
Juecrate: Exatamente.

Durante o caminho, Juecrate parou e disse:

Juecrate: Vamos parar um pouco.
Van: O quê? Por quê?
Juecrate: Me esqueci do caminho. Vamos esperar um pouco, e talvez a minha memória se refresque um pouco.

Então ele se sentaram para conversar. Mel se virou para Juecrate e perguntou:

Mel: Juecrate, Emet lhe disse algo mais sobre a mulher dos olhos roxos?
Juecrate: Apenas que ela rodeava o templo, e que ela pode ter sido originada de um sacrifício a milênios atrás que originou os Glitches e Bugs. Ele acha que ela é um Glitch.
Morfio: Mas que tipo de Glitch teria essa forma?
Van: Na minha opinião parece a sombra de uma bruxa. Dá pra imaginar um chapéu pontudo em cima da cabeça dela.
Mel: Talvez. Ou talvez seja uma cabeça de Jirachi.
Juecrate: Não adianta de nada tentar imaginar agora. Tudo o que sei é que ela é capaz de se projetar em forma de sombra, e assim pode desaparecer durante a noite e ficar invisível em lugares escuros. Foi assim que ela entrou no templo.

De repente, o chão começou a tremer, e da terra brotou um Dugtrio enorme. Este então disse:

Dugtrio: Quem são vocês?!
Juecrate: Não me reconhece Bug Dugtrio?

O grande Dugtrio olhou de perto e então disse:

Bug Dugtrio: Oh! Juecrate! Eu não esperava você aqui! O que faz aqui?
Juecrate: É uma longa história. Pode nos guiar até a Zona do Safari? Estamos um pouco perdidos.
Bug Dugtrio: Mas é claro que não! Posso fazer melhor! Subam em mim! Eu levo vocês de carona!

Então todos subiram nele e ele começou a andar. Então Van perguntou para Bug Dugtrio:

Van: Bug Dugtrio, eu pensei que os túneis fossem fechados. O que faz aqui?
Bug Dugtrio: Eu moro aqui. Desde que os túneis foram criados, eu fico aqui os revirando, esperando Juecrate ou Suecra aparecerem com um pedido de ajuda. Eu não esperava por isso hoje, já que o eclipse de Blixel acabou de acontecer. Os humanos tiveram um fim muito cruel.
Juecrate: O que quer dizer?
Bug Dugtrio: Há 3 dias o seu pai foi para Blixel. Ele foi amaldiçoado pelos humanos que possuíam a Placa do tipo de Normal, e só poderia voltar no eclipse. Então ele atacou Blixel e destruiu o planeta, junto com a Glitch City.
Morfio: Espere! Então isso quer dizer que os humanos estão todos mortos?!
Bug Dugtrio: Exato. Mas isso não é tudo. Com os dois destruídos, não existem mais pontos negativos além de Suecra, e devido ao estabilizador dele não podem nascer mais Bugs, e isso significa que não haverão novos Bugs.
Juecrate: Mas por que ele fez isso?!
Bug Dugtrio: O Sexteto Tercário estava falando sobre isso quando vinha pra cá. Disseram que Suecra fez isso por que havia chegado a hora dos humanos morrerem, mas ele se aproveitou da situação e roubou a Placa de Normal. Eu fiquei sabendo pelos ecos da caverna. Quando se está em silêncio total dá para escutar as conversas lá de cima.

Então Bug Dugtrio parou e disse:

Bug Dugtrio: Chegamos. Só precisam subir por ali e vão sair em uma gruta embaixo de um dos lagos da Zona do Safari.
Juecrate: Isso foi rápido. Qual dos lagos nos levará para Hoenn?
Bug Dugtrio: Eu nunca vi, mas há uma charada que fala sobre ele: "Quando a amante do Sol chegar, apenas tuas águas serão capazes de vislumbrar".
Mel: A amante do Sol… a Lua!
Morfio: Então é o único lago que deve refletir a luz da lua. Os outros devem ter sido alterados por meio de Bugs para não refletir a luz da Lua.
Van: Certo, então vamos lá. Adeus, Bug Dugtrio.
Bug Dugtrio: Adeus, e boa viajem!
Juecrate: Espere! Bug Dugtrio, pode trancar a passagem do Centro de Recuperação?
Bug Dugtrio: Pode deixar!

Então eles desceram de Bug Dugtrio, que afundou na terra e sumiu. Os 4 escalaram uma parede de pedras e saíram em uma gruta como Bug Dugtrio havia dito. Dentro dela, havia um pequeno lago. Juecrate se virou para eles e disse:

Juecrate: É a nossa saída.
Van: Como assim?
Juecrate: Vamos afundar aqui, mas ao sairmos estaremos na Zona do Safari.
Mel: Mas como?
Juecrate: Essa é uma das várias falhas da Zona do Safari. Existem muitos efeitos Glitches nela.
Morfio: Falando na Zona do Safari, o que ela é aqui em Fracta? No nosso mundo ela serve para pegar Pokémon.
Juecrate: Aqui ela é uma prisão para os Pokémon. Meu pai construiu para que eles pudessem viver em paz, mas vários Glitches e Bugs violam as leis dele, e entram nesse lugar para absorver os poderes dos Pokémon, ou mesmo absorver os Pokémon por inteiro.
Morfio: Já que falou no seu pai, o que acontece agora que ele destruiu Blixel?
Juecrate: Eu só espero que não sejamos afetados, pois agora é tarde demais para os humanos que estavam lá.
Van: Isso quer dizer que Lance, Gustav e Amelia são últimos humanos que restam nessa dimensão?
Mel: Parece que sim.
Juecrate: Se referem aos humanos que se escondiam em Kanto?
Morfio: Sim. Falando nisso, o que fez com os humanos que levou de lá?
Juecrate: A existência dos humanos ameaça minha invulnerabilidade, pois meu único ponto fraco é a menina, mas também é meu ponto forte pois enquanto eu não me fundir a outro humano, poderei absorver os poderes de outros Pokémon. Ninguém ousa atacar a menina, então estou segura, mas precisava me garantir de que nenhum humano seria usado contra mim para destruir essa minha vantagem, então os levei para outro lugar de onde não poderiam sair.
Van: Onde?
Juecrate: A parte subterrânea de uma grande ilha de Hoenn.
Morfio: Sootopolis!
Juecrate: Ela mesma. Eles estão seguros, mas eu não permito que saiam para que não sejam descobertos. Eles são 4 ao todo.
Van: E por que não leva todos de uma vez?
Juecrate: Seus amigos que ainda estão lá tem medo de mim por causa de meu pai. Só consigo convencê-los de que não quero o mal deles depois que os trago, mas eu só posso cruzar as barreiras das regiões com no máximo um acompanhante. Sendo assim, para evitar que houvessem suspeitas por uma movimentação constante minha, decidi só ir até uma vez ao ano, além do mais eu sabia que estariam razoavelmente seguros naquele lugar, protegidos pelos Pokémon.
Mel: Mas o que você queria com tudo isso?
Juecrate: Trazer os Pokémon das Zonas do Safari ao redor do globo para o esconderijo deles, onde os Pokémon poderiam viver em conjunto e harmonia, enquanto os humanos sobreviveriam em Sootopolis.
Morfio: Então por que dedurou o esconderijo para o seu pai? Até onde ouvimos, parece que ele não gosta nem um pouco de humanos.
Juecrate: Eu menti. Nunca contei a ele sobre aquele lugar. Não poderia fazer isso. É verdade que fui até lá, mas usei meu poder em uma escala bem elevada, e consegui sentir a ilusão de Unoleon. Como só eles poderiam quebrar a ilusão eu decidi deixá-los lá, mas tive que desistir de ajudar os Pokémon das Zonas do Safari.
Van: Não se preocupe, vai dar um jeito.
Juecrate: Obrigada. Bom, não temos tempo. Vamos pular um de cada vez e sair na Zona do Safari. Quem vai primeiro?
Van: Eu quero ir na frente.

Van então pulou na água, e assim que saiu, viu que não estava na gruta, e sim no meio da Zona do Safari de Johto. Ele saiu da água, e então pouco depois surgiu Mel, e então Juecrate, e por fim Morfio. Morfio então retirou Ratatrow da Glitch Ball e disse:

Morfio: Como prometido.

Eles olharam ao redor e vislumbraram, era a Zona do Safari.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: PERIGO NA ZONA DO SAFARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário