A Jornada Fracta - 4º episódio

Regimaster e o poder oculto de Unoleon



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Van, Mel, Morfio e Unoleon seguiram seu caminho para encontrar Cinnabar, onde encontrariam o primeiro Guardião do Transporte. Depois de andar bastante, eles se depararam com o litoral. Então Unoleon disse:

Unoleon: Temos que seguir por mar.
Morfio: Cinnabar é uma ilha. Esse é o caminho mais curto entre Pallet e Cinnabar.
Van: Já esteve em Kanto?
Morfio: Neofio foi criado em Cinnabar a vida inteira, até conhecer a Eidebu. Já Morgenaun só esteve aqui uma vez.
Mel: Não sabia que você havia sido criado em Cinnabar.
Van: Depois nós conversamos melhor. Primeiro precisamos pensar em como atravessar o mar até a ilha.
Unoleon: Eu posso levar você Van, e com os poderes Unown eu posso transfigurar mais dois Pokémon de água para levar Mel e Morfio.
Morfio: Não me parece uma boa. Consumiria muita energia sua e você é o mais forte de nós. Já sei o que fazer. O meu 7g sabe Surf, então ele pode me levar, e o meu Fourespfour sabe voar (Fly), e como ele já esteve em Cinnabar ele sabe voar até lá levando Mel.
Van: Então está decidido.

Morfio colocou 7g e Fourespfour para fora das Glitch Balls, e então disse:

Morfio: 7g, use Surf e vamos para Cinnabar. Fourespfour, use Fly e deixe Mel subir em você, também para Cinnabar. Unoleon, Van monta em você e você vai nos seguindo.

7g ficou confuso, afinal, da última vez que saiu da Glitch Ball, Van e Mel estavam contra ele, mas não emitiu som algum. Eles começaram a voar e a nadar rumo a Cinnabar. Depois de algum tempo, eles chegaram a uma ilha muito pequena. Não havia nada, apenas areia. Eles subiram na ilha e então Morfio disse:

Morfio: Ainda não chegamos a Cinnabar, mas eu não me lembro de uma ilha assim antes de Cinnabar.
Unoleon: Tem alguma coisa errada. Eu sinto uma presença Glitch muito forte aqui.
Van: Quer dizer que…
Unoleon: Não estamos sozinhos.

Eles começaram a olhar para os lados mas não viam nada, daí Morfio olhou bem para baixo, arregalou os olhos e disse:

Morfio: Estamos em cima dele!

Então a pequena ilha começou a tremer. Daí, a areia desceu para o mar, revelando um material preto embaixo. Eles saíram de cima da ilha para cima de Unoleon, 7g e Fourespfour, e viram a ilha começar a subir, revelando um Glitch, Regimaster.

Ele se arremessou no ar e então pousou em uma rocha que estava no meio do mar, se virou para Van e disse:

Regimaster: Vocês são os humanos de que Suecra me comunicou. Não podem passar.
Van: Como sabia que estaríamos aqui?
Regimaster: Meu mestre é mais esperto do que pensam. Quando a posição de vocês foi divulgada por Raikuinentei, eu vim para este lado e Zoltrecuno foi para o outro. Estão cercados. Quando eu derrotar vocês os levarei até o meu mestre.
Van: Ah, é? Isso é o que vamos ver! Unoleon, é hora da batalha!
Morfio: Ficou louco! Regimaster é um dos Glitches mais poderosos daqui! Emet disse isso!
Van: Isso era antes! Agora Unoleon existe!

Unoleon então deixou Van sobre uma pedra como a de Regimaster e disse:

Van: Vamos provar a eles que você pode derrotá-lo!
Unoleon: Certo, mas antes eu quero perguntar uma coisa a ele.
Van: Como é?

Então Unoleon, que ainda estava nadando, disse:

Unoleon: Por que você estava escondido na água se é sensível a água?
Regimaster: Faz tudo parte do plano.

Regimaster então decolou na direção de outra pedra que estava mais próximo de Unoleon e gritou:

Regimaster: Hiper Raio (Hyper Beam)!

O tiro quase atingiu Unoleon, mas ele desviou, e então Van gritou:

Van: Unoleon, use o Surf!

Então Unoleon formou uma grande onda e foi na direção de Regimaster. Regimaster então pulou na direção da onda, se prendeu a Unoleon e gritou:

Regimaster: Canhão Zap (Zap Cannon)!

O ataque elétrico percorreu o corpo de Regimaster, altamente carregado, e atingiu Unoleon, quebrando sua onda. Debaixo d'água, ainda segurando Unoleon, Regimaster disse em seu ouvido:

Regimaster: Você está paralisado, e não vai me atacar. Meu próximo movimento vai destruir você completamente.

Então Unoleon tocou o corpo de Regimaster, e um pequeno brilho apareceu rapidamente. Regimaster estranhou, e então Unoleon gritou:

Unoleon: Giga Impacto (Giga Impact)!

Então ele foi lançado em alta velocidade contra o corpo de Regimaster que o segurava. O corpo de Regimaster se rachou um pouco e foi lançado no céu, saindo da água. Então Regimaster gritou:

Regimaster: Ele copiou um dos meus poderes! Isso é impossível! Glitches não podem absorver poderes de outros Glitches! A não ser que…

Então Unoleon decolou de dentro para fora da água e atingiu Regimaster em cheio, lançando-o para o meio do mar. Regimaster então saiu da águas e disse:

Regimaster: Pode ter vencido essa batalha, mas a guerra está só começando!

Então ele afundou no mar e desapareceu. Unoleon se aproximou de Van que perguntou:

Van: O que aconteceu?
Unoleon: Eu absorvi um dos movimentos de Regimaster e o derrotei com ele.
Van: Você absorveu os poderes dele?! Mas como?! Glitches não podem copiar outros Glitches!
Morfio: Talvez o Dark Unown seja tão negativo que pode absorver outros Glitches numa tentativa de se estabilizar.
Unoleon: Acho que isso explica.
Van: Mas o que absorveu?
Unoleon: O golpe Giga Impact, mas tive que esquecer o movimento Ice Beam.
Van: Não importa, Giga Impact é bem mais forte. Algo mais?
Unoleon: Eu absorvi uma lembrança dele. Apenas uma.
Morfio: E o que tinha nessa lembrança?
Unoleon: O nascimento de Juecrate. Eu sei onde Nikki, a menina que faz par com Juecrate, está escondida.
Mel: Sério? Então aonde é?
Unoleon: É bem perto do lugar pra onde vamos. O portal do Guardião do Transporte vai nos levar até New Bark, local da cidade de New Bark no nosso mundo. Indo pelo mar abaixo de Cherrygrove encontraremos uma montanha gelada, onde o cristal em que ela está presa foi escondido.
Van: Então não temos tempo a perder! Pode ser a nossa única chance de eliminar Juecrate!
Morfio: Não seja tão apressado. Temos que passar pelo Guardião do Transporte primeiro.
Mel: Então vamos continuar o caminho.
Van, Morfio e Unoleon: Certo.

Então eles continuaram nadando e voando rumo a Cinnabar, então Van se virou para Unoleon e disse:

Van: Eu estava pensando… como será que é o Guardião do Transporte de Kanto?
Unoleon: Eu não sei, mas não se esqueça: talvez ele não seja um Glitch de Pokémon de Kanto, talvez seja de Johto, já que tem acesso aos dois lado.
Van: Eu não tinha pensado nisso.

Depois de uma hora, eles finalmente avistaram a grande ilha, Cinnabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário