Blixel - 5º episódio


A Evolução de Eevee



Personagens:

Van
Mel
Neofio


Ambos decidiram parar para almoçar pouco depois do incidente do dia anterior. Depois que haviam acabado de comer e colocado seus Pokémons nas Pokébolas, ouviram um arbusto se mexer. Ao se virarem, viram um PkMn (pronuncia: Pêka-Eme-Êne) apareceu e começou a girar ao redor deles. Então Mel perguntou assustada:

Mel: O que ele quer?
Neofio: Eu não sei, mas sei que é PkMn, um Glitch originário de uma colisão em um Ho-Oh.
Van: Isso é possível?!
Neofio: Sim, mas existem muito poucos desse tipo, afinal não é sempre que uma colisão acerta um Pokémon lendário, e um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, ou pelo menos as chances são bem menores, mas o tempo aumenta essas chances, e Ho-Oh existe há muito tempo.
Van: Se ele é originário de um Pokémon, então pode falar com outros Pokémons, certo?
Neofio: Sim, mas o que está pensando?
Van: Talvez possamos descobrir o que ele quer se jogar um de nossos Pokémons. Se parar é amigo, se fugir ou lutar, é inimigo.

Então Van pegou seu Eevee e o jogou, dizendo:

Van: Eevee, descubra o que esse PkMn quer com a gente.

Eevee tentou falar com ele, então ele parou de girar, e de repente avançou em Eevee e entrou dentro dele. Todos ficaram horrorizados, ainda mais quando Eevee começou a EVOLUIR. Ao terminar, ele havia se tornado algo que nenhum deles jamais havia visto: ele parecia um híbrido entre um Eevee, um Vaporeon, um Flareon e um Jolteon, mas sua cor lembrava um Glitch.



Ele se virou para Van e disse:

Glitcheon: Eu sou Glitcheon, o Glitch Eevee!
Neofio: O quê?! Isso não é possível!
Glitcheon: Talvez você não saiba, mas Glitches originados de Bugs de Pokémons Lendários e Míticos podem se fundir a outros Pokémons, assim como um Shelder pode fazer um Slowpoke evoluir.
Van: Como você sabe de tudo isso? Comigo é que você não aprendeu.
Glitcheon: Eu tenho agora as memórias do Glitch com quem eu me fundi, o que quer dizer que tenho conhecimentos de Ho-Oh e de um habitante de Blixel, o que me faz saber muito mais que vocês sobre tudo isso. Eu ainda sou seu Van, não como Pokémon, mas como Glitch.
Neofio: Mas o que esse Glitch queria quando se uniu a você?
Glitcheon: Nos alertar. Ele nos seguiu por alguns minutos esperando pararmos e estarmos acordados, pois assim estaríamos dispostos a ouvir.
Van: Do que se trata?
Glitcheon: Missingno sabe que mesmo que evolua para Urganomen não poderá vencer o pai, pois o mesmo já tem muito mais experiência em ser um Urganomen.
Mel: Então o que ele pretende?
Glitcheon: Ele quer evoluir mais de uma vez.
Neofio: Como assim, duas vezes?! Urganomen é uma forma final, não pode evoluir! Não me diga que ele pretende se matar pra virar fantasma?!
Glitcheon: Não por nível, nem por local, nem mesmo por morte, mas sim por pedras.
Neofio: Pedras?
Glitcheon: Pedras de evolução. As formas finais completas dos Glitches tem todos os tipos ou tipo nenhum. Mas usar uma pedra de evolução torna o Glitch o mais poderoso no poder que corresponde a pedra. Se Urganomen usar, por exemplo, a Pedra do Fogo, continuará tendo todos os ataques, mas todos mudaram para o tipo fogo. Um Chicote de Cipó (Vine Whip) se tornaria um Chicote de Chamas, um Surf se tornaria uma Onda de Fogo, e assim por diante.
Neofio: Mas o que ele planeja?
Glitcheon: Pelo que eu, quer dizer, o Glitch ouviu, ele pretende usar uma Dusk Stone para se tornar uma espécie de mestre das trevas, que ele parece chamar de Exurganomen, o que tem todos os ataques mudados para o tipo Trevas.
Van: Mas onde ele vai conseguir uma pedra dessas?
Glitcheon: Morgenaun vai trazê-la no dia do eclipse. E Neofio, eu tenho uma teoria sobre o dia do Buraco de Dominic, mas acho que você não vai gostar.
Neofio: Como assim?
Glitcheon: Depois que um Bug se divide, ambos os seus lados ficam enfraquecidos, mas temporariamente invulneráveis. Depois que o navio explodiu e naufragou, ninguém sobreviveu, exceto você.
Neofio: O que quer dizer?
Glitcheon: Que a colisão que explodiu o navio não atingiu um Pokémon, mas sim um humano. Você é a outro metade do Bug, e por isso sobreviveu.

O coração de Neofio parou. Se aquilo era verdade, então ele foi o responsável pela morte dos próprios pais e de todo o navio. Era impossível negar, pois aquilo tudo se conectava perfeitamente, mas havia um porém:

Neofio: Mas e se eu não for o único. E se houver outro sobrevivente, e se o lado humano ou Pokémon do Bug tiver morrido depois que a invulnerabilidade acabou?
Glitcheon: Nesse caso o Bug teria morrido também, e nunca teria sequer chegado a falar com Urganomen, o que todos sabem que aconteceu.
Neofio: Mas talvez ele ainda esteja vivo!
Glitcheon: Eu tenho como saber se é você.
Neofio: Como?
Glitcheon: Se ajoelhe e eu saberei.

Neofio se ajoelhou rapidamente, então Glitcheon colocou sua pata sobre a testa de Neofio e disse:

Glitcheon: Em nome do grande imperador Urganomen, eu peço que sua marca seja revelada!

Ao tirar a pata, um símbolo brilhou no rosto de Neofio:



Então Glitcheon disse:

Glitcheon: Só a metade de um Bug teria esse símbolo na alma. É uma cicatriz permanente da separação do Glitch e sua.
Neofio: Não pode ser verdade!
Glitcheon: É inegável. Você é a metade do ser que afundou o navio. O que está feito está feito. Você era um bebê, não teve como controlar a si mesmo depois que sofreu a colisão. Por isso você é mais fraco que a maioria das pessoas fisicamente, porém é muito mais esperto. Sua força foi entregue pela metade para o Glitch, e a inteligência dele foi entregue pela metade a você.

Neofio ficou de boca aberta abismado, então ele abaixou o rosto e começou a chorar dizendo:

Neofio: Não acredito. Eu matei todas aquelas pessoas. Eu preferia não ter nascido!
Glitcheon: NUNCA DIGA ISSO! Se não fosse você, outra pessoa teria sido atingida, e ele existiria do mesmo jeito! Não importa quem foi o hospedeiro do Glitch, o que importa é que você está bem!
Neofio: Se eu não tivesse nascido outra pessoa teria sobrevivido!
Glitcheon: Mas a que preço! Uma pessoa com sua vida pronta e organizada tendo que recomeçar e se acostumar a ser seguido pela Eidebu e pela Equipe Blixel por que agora era a metade de um Bug! Você era um bebê, cresceu no meio de tudo isso e…
Neofio: Espera! Foi por isso que me acolheram?! Por que eu era metade de um Bug?!
Glitcheon: Precisavam proteger você! Se a Equipe Blixel pusesse as mãos em você, teriam o que precisavam para completar a transformação de Missingno!
Neofio: Do que está falando?!
Glitcheon: O que eu disse sobre as pedras não é a última etapa do plano. A última etapa é fazer o Missingno se fundir à uma metade não Glitch para adquirir poder total e estabilidade física.

Um pouco mais calmo, porém ainda nervoso e ainda parando de chorar, Neofio perguntou:

Neofio: Como assim?
Glitcheon: Se ele se unir a você, o feitiço jogado por Urganomen será quebrado, e ele poderá ficar em Blixel mesmo sem o Eclipse. Depois que fizer isso, não poderá mais evoluir, por isso pretende fazê-lo só depois que tiver se tornado Exurganomen. Eles te protegeram por que você é a chave da liberdade dele.

Neofio então se sentiu um pouco melhor. Outra pessoa poderia já ter se entregado à vontade de Missingno, diferente dele. Então ele Van disse:

Van: Missingno planeja algo para Arceus?
Glitcheon: Ele irá usá-lo para adquirir a experiência que falta para evoluir. Antes ele seria usado apenas para aumentar seu poder depois de evoluído, mas agora Missiono vai tentar absorve-lo antes de evoluir para conseguir isso.

Então Neofio se levantou, parou de chorar e disse:

Neofio: Mudando de assunto: pra que lado fica a Cidade Imperial? Depois que o Glitch começou a girar eu me perdi.

Glitcheon sorriu, se virou para uma direção e disse:

Glitcheon: É por aqui, mas eu posso poupar o tempo de vocês.
Van: Como?
Glitcheon: PkMn era um Buxphis, sendo assim eu posso levá-los até a Cidade Imperial agora mesmo.
Neofio: Mesmo?! Seria uma grande ajuda!

Glitcheon sorriu novamente, e então disse:

Glitcheon: Fiquem perto de mim.

Todos se aproximaram, menos Female, que disse:

Female: Eu acho melhor ficar por aqui mesmo. Por favor, protejam Blixel. Boa sorte!

Então uma bolha de energia os envolveu e Glitcheon disse:

Glitcheon: Cidade Imperial, aí vamos nós.

Então a floresta começou a desaparecer, e eles começaram a ver uma grande escuridão. De repente, a escuridão sumiu, e eles começaram a ver de dentro da bolha um grande castelo. Sem mais nem menos, a bolha esturrou, como se fosse de água, e os 5 seguiram caminho até a entrada do castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário