Blixel - 3º episódio


Glitch City



Personagens:

Van
Mel
Neofio


Neofio se virou para ele e perguntou:

Neofio: Quem é você?
Bad Egg: Eu sou um Bad Egg, conhecido também por muitos nomes, como Primórdios, Nulus Master e Visionário. Sou um dos últimos Bad Eggs vivos!
Neofio: Você é o Visionário?!
Bad Egg: Esperava alguém maior? Pois se for, eu escuto isso sempre.
Neofio: Afinal, por que chamou apenas a mim?
Bad Egg: Não é um questão de escolha, e sim de possibilidade.
Neofio: Como assim?
Bad Egg: Os detalhes você vai descobrir amanhã sem precisar da minha ajuda.
Neofio: Que detalhes?
Bad Egg: Sobre o passado remoto, mas eu preciso te falar sobre o passado distante.
Neofio: Passado distante?
Bad Egg: Quando Arceus criou este mundo, o Mundo da Realidade continha apenas o que eu chamo de Energia Positiva, e o Mundo Reverso, Energia Negativa. Os seres vivos do Mundo da Realidade têm essa Energia, e quanto mais seres vivos nasciam, mas isso se desequilibrava.
Neofio: Como assim?
Bad Egg: Para uma dimensão existir sem chance de colapso ou morte, ela precisa ser neutra, ou seja, com Energia Positiva e Energia Negativa, e é por isso que os seres vivos morrem, pois só tem positiva.
Neofio: Quer dizer que Pokémons como Arceus, Dialga, Palkia e Giratina são Neutros?
Bad Egg: Giratina não. Por isso o Mundo de Arceus e as Dimensões Espaço-Tempo não entram em colapso, mas o Mundo Reverso sim. Voltando ao assunto: há milhões de anos, o Mundo da Realidade se tornou tão positivo, e o Mundo Reverso se tornou tão negativo, que eles começaram a se atrair e a se colidir. Da primeira vez que isso aconteceu, um fragmento do Mundo Reverso foi arrancado dele, e foi jogado no Mundo da Realidade, no local que hoje é Cidade de Lilycove da região de Hoenn.
Neofio: Eu ainda não vejo o que isso tem a ver comigo.
Bad Egg: Espere e preste atenção! … onde eu estava? Ah, sim! Esse fragmento ajudou muito a estabilizar, mas o tempo criou mais seres vivos, então os dois mundos se bateram novamente, mandando outro fragmento do Mundo Reverso para o Mundo da Realidade, e esse fragmento se fundiu ao que já estava lá.
Neofio: E daí?
Bad Egg: Os dois fragmentos romperam o tecido do espaço e foram lançados para uma parte desocupada do universo, e o excesso de Energia Negativa localizada nesse e no outro fragmento atraiu rochas do espaço, que criaram um novo planeta: Blixel.
Neofio: Mas o que houve com os fragmentos?
Bad Egg: Eles geraram um novo mundo, um submundo dentro de Blixel. Eles geraram Glitch City.

Neofio então se tocou: estava no núcleo do planeta Blixel. Daí ele perguntou:

Neofio: Me chamou aqui só pra me contar sobre a origem dos Glitches ou tem algo mais?
Bad Egg: Não acabou. Os mundos precisavam se colidir com freqüência para se manterem equilibrados, e essas colisões deram origem aos Bugs. Depois que Blixel surgiu, o universo ficou mais organizado, e desde então os Bugs começaram a vir para Blixel como um instinto natural. Então, um dia, dois Bugs tiveram um ovo: o primeiro Bad Egg. Desse Bad Egg nasceu M' (Êmina), que evoluiu para Missingno e depois para Urganomen.
Neofio: Então Urganomen foi o primeiro Glitch?
Bad Egg: Sim, mas não é só isso. Depois disso, vários Glitches começaram a surgir do cruzamento de Bugs, e eles se tornaram o soberanos deste planeta, liderados por Urganomen.
Neofio: E os Bugs?
Bad Egg: Apesar dos Bugs serem a origem dos Glitches, Urganomen só permite que entrem em Blixel os Bugs que conseguirem se tornar Glitches e não possuírem mais o ser que lhes deu origem na colisão, como o Copycat que você conheceu na Terra.
Neofio: Mas por que só eles?
Bad Egg: Bugs e Glitches que carregam suas metades originais são uma ameaça para os outros e para si mesmos em Blixel. Se um Glitch absorve a metade original de outro ele adquire todos os seus poderes, o que poderia criar Glitches muito poderosos.
Neofio: O bastante para confrontar Urganomen...
Bad Egg: Precisamente.
Neofio: Mas o que tudo isso tem haver comigo?
Bad Egg: Você saberá muito em breve. Esse conhecimento é chave para que veja que está em suas mãos destruir ambos os mundos ou salvá-los. Você tem que ir agora.
Neofio: E como eu faço para voltar?
Bad Egg: Não tem que voltar a lugar nenhum. Na verdade, eu nem tirei você de onde você estava. Feche os olhos e conte até 3.

E assim Neofio fez. Ao abrir os olhos, estava de volta na frente da casa em Nonin City. Então ele percebeu que todos estavam na mesma posição de quando ele havia fechado os olhos. Daí ele perguntou:

Neofio: O que houve?
Hífen: Você viu o Visionário. E agora sabe o que precisava saber para seguir em frente.
Neofio: Então aquilo foi real?
Inshibu: Isso depende. O que você chama de real? Se é o que você vê, eu não sou real. Se é o que você toca, o ar não é real. Se é o que você escuta, um inimigo a espreita não é real. Se tudo isso é real, então por que algo que não pode ser nem visto, nem tocado e nem ouvido não pode?
Neofio: Bem pensado.

Então de repente, a voz de Inshibu sumiu, junto com Hífen e Bóean. Daí Female disse:

Female: Ainda bem que foram embora. Eu não suporto ficar com Ghost Glitches.
Neofio: Ghost Glitches?
Female: São Glitches que já morreram mas não abandonaram este mundo. Dizem que eles só partem quando cumprem sua missão neste mundo. É por isso que ninguém conhece seus atributos, pois em uma luta não é possível derrotá-los, e eles também não tem ataques para reagir.

Neofio ficou paralisado. Pois agora sabia que havia falado com fantasmas de verdade. Então Van disse:

Van: Como chegamos a Dugreno Dungeon daqui?
Female: Podemos ir a pé, mas vai demorar muito. Na verdade chegaremos mais rápido à Cidade Imperial se formos diretamente até ela ao invés de capturar um Buxphis em Dungreno Dungeon.
Van: Então está decidido! Vamos direto pra a Cidade Imperial!
Mel: Mas quanto tempo deve levar?
Female: Eu diria umas 15 horas.
Van: Mas isso é mais tempo do que faltava antes!
Female: Não posso fazer nada se fomos teleportados pra cá. Se formos para Dungreno Dungeon ou para a Cidade Imperial levaremos o mesmo tempo, mas em Dugreno Dungeon ainda teremos que capturar e achar um Buxphis.
Neofio: Então é melhor seguirmos o caminho para a Cidade Imperial.
Van e Mel: Certo.

Então os 4 seguiram seu caminho, rumo à Cidade Imperial, mas sem perceberam que o Trio Unitário os estavam perseguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário