Glitch and Bug - 10º episódio

Décimo episódio de Pokémon - Glitch and Bug:


Personagens:

Van
Newton
Saqueador
Mel
Copycat
Oak
Neofio
William

Enquanto Mel, Van, Newton e o Saqueador estavam na cidade de Quinhão Dourado, Neofio estava na base Eidebu da floresta. Ele foi até seu chefe, o qual só se comunicava com eles por uma espécie de telefone, cujo sinal era criptografado para que não fosse achado.
Depois que ele lhe contou tudo o que descobriu, o seu chefe, William, disse:

William: Houve um incidente na cidade de Michina há uns 2 dias envolvendo o Mundo Reverso e outras 2 dimensões, fora a nossa. Talvez Missingno tenha atravessado nesse momento.
Neofio: Mas o que eu posso fazer para detê-lo?!
William: Esse tal Newton, ele foi seu inimigo enquanto você se passava por agente da Blixel, não era?
Neofio: Sim, por quê?
William: Pela forma como você disse, eles parecem estar atrás de Missingno. Ajude-os, e talvez eles nos ajudem depois.
Neofio: Mas como?
William: Use esse poder de teletransporte que Missingno os ofereceu, procure-os e descubra do que precisam para derrotar, ou mesmo capturar Missingno, antes que a Equipe Blixel consiga reunir o número necessário de sacrifícios.
Neofio: E o homem de armadura?
William: Ele é da Equipe Rocket, eu pesquisei. Precisamos saber o que ele está tramando, e depois agir. Câmbio final.

E desligou. Neofio foi até a cidade de Quinhão Dourado, e enquanto eles lutavam com Bug Rotom, ele não conseguia acreditar que aquilo poderia ser culpa dele, mas era o que tudo levava a crer. Então, depois que o confronto acabou, ele percebeu o que eles precisavam: uma Glitch Ball. Então, decidido a usar o transporte o menor número de vezes possível, foi até a base Anonimus, pegou uma Glitch Ball vazia e foi para a cidade de Pallet, pois ouviu os planos deles, e percebeu que passariam por lá, e ele pretendia fazê-los parar chamando a atenção com ataques do 7g.
Mas o inconveniente com o Copycat veio a calhar, pois quando eles alcançaram o solo, o Copycat continuou mergulhando, até que parou no ar, pouco acima da altura das casas e assumiu a forma de Saqueador Azul.
Então ele caiu de pé no chão, apontou para o Saqueador e disse:

Copycat: Vai ter que me matar para chegar ao Mundo Reverso! Outrage!

Então Bolas de Fogo saíram da boca dele e quase atingiram o Saqueador. Mas antes que pudesse dar outro ataque, Neofio pegou a Glitch Ball que trouxe e tentou capturá-lo, para usá-lo em uma situação em que fosse necessário, mas errou. Então a Glitch Ball voltou para trás da casa onde Neofio estava, e ele saiu de lá a segurando. Então ele se virou para o Saqueador e disse:

Neofio: Você deve ter feito algo muito ruim para irritar esse Glitch tanto assim.

Então Copycat olhou fixamente para ele, virou um Rayquaza e foi embora. Daí Newton disse:

Newton: Como chegou aqui tão rápido?!
Neofio: Do mesmo jeito que sai de Johto, mas isso não importa agora. A Bola Escura pode capturar Glitches comuns, conhecidos como BitGlitches e KiGlitches, mas não consegue capturar os mais fortes, como esse MegaGlitch, Copycat, ou um GigaGlitch como Missingno. Se tentarem capturar Missingno com uma Bola Escura só irão irritá-lo.

Isso deixou todos preocupados. Então Neofio disse:

Neofio: Para ter alguma chance de capturá-lo, vão precisar disso.

Então ele pegou uma de suas Pokébolas roxas e jogou na direção de Van, que a pegou antes de cair no chão. Então Neofio prosseguiu:

Neofio: Essa é uma Glitch Ball, desenvolvida para capturar apenas Glitches. Mas lembrem-se, a chance de captura não é de 100%, então tenham certeza de que Missingno esteja bem fraco quando a usarem.
Newton: Por que está nos ajudando?
Neofio: Por que vocês são os únicos que podem me ajudar.

Então sumiu do mesmo jeito que da primeira vez: esticando a mão, falando algumas palavras e sendo engolido pelo céu escuro. Ao voltar para a base Anonimus, teve uma sensação de missão cumprida, mas sabia que ainda não havia acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário