Glitch and Bug - 5º episódio

Quinto episódio de Pokémon - Glitch and Bug:


Personagens:

Van
Newton
Saqueador
Mel
Copycat
Oak
Gobryc
Giovanni

Durante a noite, o Saqueador pegou o celular de Mel novamente e ligou para Giovanni, mas não se sabe o que ele disse. Logo pela manhã, chegou na porta do laboratório do Prof. Oak o seu amigo, Gobryc. Gobryc é um investidor, e tem feitos muitas viagens ao redor do globo. Então, ao entrar, Oak o apresentou:

Oak: Van, Mel, Newton,… Glenn. Este é Gobryc. Gobryc, esses são Van, Mel, Newton e Glenn.
Gobryc: É um prazer. Eu posso lhes oferecer carona até a cidade de Saffron, mas vamos ter que ir sem paradas pois tenho um compromisso em Lavander Town.
Newton: Certo, vamos.

Todos com exceção de Oak entraram no carro de Gobryc. Então, antes do carro sair, Oak se aproximou de Newton e falou bem baixo:

Oak: Cuidado com o Saqueador, ele é perigoso.

Então o carro saiu. De carro, não levou mais do que 2 horas para chegar entre a fronteira de Cerulean e Saffron, mas então Gobryc parou o carro e disse:

Gobryc: Saiam do carro.
Mel: Como assim?
Gobryc: Meu compromisso foi adiantado e o local mudou.
Newton: Para onde?
Gobryc: Aqui e agora.

Então de repente, vários agente da Equipe Rocket se amontoaram ao redor deles, e então do meio dos que vinham pelo frente, surgiu um carro, como o de Altomare, mas com Giovanni dentro. Gobryc e o Saqueador saíram do carro e ficaram ao lado de Giovanni, que havia sido do carro, e ido para a frente do mesmo.
Daí Newton disse:

Newton: Gobryc, o que está fazendo?!
Gobryc: Sinto muito, Dr. Newton. Mas sou um investidor, e como um bom investidor eu nunca recuso uma boa proposta. Giovanni enviou agentes para espionar vocês desde que saíram de Altomare. Ele viram Oak procurando algum conhecido, então avisaram a Giovanni, que ligou para mim, me oferecendo $10.000 para trazer vocês até aqui.
Newton: Então traiu Oak por dinheiro?!
Gobryc: É. Mas ele nunca vai saber disso, já que nosso carro foi atacado misteriosamente por Glitches que vieram de todos os lados, e atacaram vocês e seus Pokémons até a morte.
Newton: Seu monstro!

Então Van pegou suas Pokébolas e usou todos os seus Pokémons (com exceção de Rotom, que estava muito fraco, pois ainda não havia ido no Centro Pokémon).

Van: Empoleon, Skarmory, Espeon, Quilava, eu preciso de vocês!

Então todos saíram de suas Pokébolas e então Van disse:

Van: Se quiserem nos levar, vão ter que me derrotar primeiro!
Mel: E a mim também.

Então Zorua latiu e ficou ao lado do Skarmory de Van. Daí Newton disse:

Newton: Eu digo o mesmo.

Então jogou seu Shieldon e o Magnezone. Daí Giovanni entregou uma Bola Escura ao Saqueador e disse:

Giovanni: Escolha o que preferir.
Saqueador: Já escolhi.

Então ele jogou a Bola Escura em Zorua e o capturou.

Mel: Não! Zorua!
Saqueador: Ele não é mais o seu Zorua. Agora ele é o meu Zoroark!

Então ele jogou a Bola escura e liberou o Zorua, que evoluiu imediatamente ao ser jogado, pois havia alcançado o nível máximo. Então o Saqueador disse:

Saqueador: Zoroark, ataque-os!

Então Zoroark criou uma ilusão em que cipós saíram do chão e amarraram os Pokémons de Van e Newton.

Mel: Não! Zoroark pare!

Mas não adiantou. Então os agentes da Equipe Rocket algemaram Van, Newton e Mel, e os levaram dentro do carro para Saffron, enquanto os agentes pegaram suas Pokébolas, devolveram seus Pokémons a elas e as entregaram a Giovanni. Ao chegarem no edifício da Equipe Rocket, eles foram colocados em uma sala fechada, e então Giovanni ficou sozinho com eles e disse:

Giovanni: Só precisam responder uma pergunta, e vocês saem daqui. Onde está o transporte para o Mundo Reverso?
Newton: Não sei do que está falando.
Giovanni: Mentir é errado, Dr. Newton. E neste caso, pode custar a vida de vocês.

Então ele pegou uma Pokébola e jogou um Venosaur. Daí ele disse:

Giovanni: Venosaur, use Wrap.

Então os cipós de Venosaur envolveram o corpo e o pescoço de Van. Então Mel gritou:

Mel: Van!
Newton: Solte ele agora!
Giovanni: Me conte onde está o transporte, ou vou colocar esse garoto pra descansar.

Newton percebeu que Van estava ficando sem ar, e então disse:

Newton: Está bem! Você venceu! Eu conto! Mas solte-o agora!
Giovanni: Venosaur, pode soltar.

Então Van caiu no chão, ainda algemado, e agora recuperando o fôlego. Daí Newton disse:

Newton: Está no laboratório próximo ao Jardim das Flores.
Giovanni: E o que exatamente é esse transporte?
Newton: Uma nave. A reconstrução de uma nave. Ela pode gerar portais para o Mundo Reverso durante o vôo.

Então Giovanni deu um sorriso cruel, colocou Venosaur na Pokébola e começou a sair da sala, daí Newton disse:

Newton: Quando vai nos soltar?
Giovanni: Eu não disse que soltaria vocês. Eu disse que vocês sairiam daqui, o que significa que você vem comigo para Sinnoh.
Newton: E as crianças?
Giovanni: Não precisamos mais delas. Elas vão para outra sala, e quando voltarmos, deixamos elas amarradas em frente à delegacia de Ecruteak.
Newton: Seu miserável!

Giovanni então sorriu novamente e saiu da sala. Mais ou menos uma hora depois, um agente entrou na sala e pegou Newton, levando-o para o avião particular de Giovanni, onde eles iriam até Sinnoh, acompanhado de 20 caças da Equipe Rocket.
Então na sala onde Van e Mel esperavam entraram dois agentes para mudá-los de sala, mas de repente as luzes se apagaram, e quando se acenderam 3 segundos depois, Copycat estava na frente deles. Então Copycat apontou o dedo para os agentes e disse:

Copycat: Trovão (Thunder)!

O trovão saiu de seu dedo e apagou os agentes. Então ele agarrou a corrente das algemas de Van e Mel (um de cada vez) e as partiu no meio dizendo:

Copycat: Não há tempo a perder, precisamos entrar no avião de Giovanni, ou não vamos conseguir impedi-los.
Van: Por que está nos ajudando?
Copycat: Por que queremos a mesma coisa: impedir que a Equipe Rocket chegue em Missingno, por que se acontecer, será uma catástrofe.
Mel: Como assim?
Copycat: Uma luta com vários agentes da Equipe Rocket é suficiente para fazer ele evoluir se estiver no Mundo Reverso. Se ele evoluir, se tornará o Pokémon mais poderoso do mundo.
Van: Mas ele não é um Glitch?
Copycat: Alguns Glitches viram Pokémon quando evoluem. Esse é o caso de Missingno no Mundo Reverso. Missingno quer sempre mais e mais poder, e se evoluir vai alcançar o seu ápice, se tornando o único Pokémon de todos os tipos.
Mel: Todos os tipos?
Copycat: Sim. Há muito tempo, antes mesmo dos egípcios existirem, Missingno nasceu de um ovo Glitch que foi posto por uma criatura. Ela foi chamada pelos Atlantes de Besta Corrompida, que na língua deles se diz Urganomem. É nisso que Missiono irá se transformar se evoluir.
Van: Como derrotaram ela?
Copycat: Não derrotaram. Ela foi para Blixel, e se tornou o imperador dos Glitches e dos Bugs. O filho sempre teve inveja no pai, e quer assumir o lugar dele, mas para evoluir, precisa do Mundo Reverso. Eu continuo a história no caminho.
Van: Caminho de onde?
Copycat: Da sala de Giovanni, onde ele escondeu suas Pokébolas. Eu fiquei invisível e vi tudo pela janela, desde que vocês chegaram aqui.

Então eles começaram a correr na direção da sala de Giovanni, estando Van e Mel atrás de Copycat, que os conduzia.
Copycat: Sabendo da inveja de seu filho, Urganomem o mundo para o nosso mundo, onde ele tentou ganhar poderes por meio dos Pokémon. Depois que isso já não era mais possível ele tentou chegar ao Mundo Reverso, mas isso acabou custando sua liberdade por 5.000 anos quando foi aprisionado no Mundo dos Unown por um antigo povo.
Mel: E quem é a Equipe Blixel?
Copycat: Desde que Missingno chegou no nosso mundo, ele não destruiu todos os reinos que encontrou. Alguns se renderam, e se tornaram seus servos eternos. Os que existem até hoje fazem o possível para satisfazer o que eles chamam de O Grande Glitch. As últimas coisas que fizeram foram criar um transportador para o Mundo Reverso e para o planeta Blixel, e uma Máquina capaz de fortalecer um Glitch sugando a energia de um Bug, Pokémon ou humano.
Van: Então se a Equipe Rocket for até lá…
Copycat: Eles vão obrigá-los a lutar com Missingno, e se ainda faltar energia irão sacrificá-los para completar a evolução de seu mestre.
Van: Mas então por que o agente da Equipe Blixel tinha um Glitch como se fosse um Pokémon?
Copycat: Eles capturam os Glitches e os usam em combate no nosso mundo pois nem o mais experiente dos treinadores está habituado a lutar contra Glitches, o que torna as coisas mais fáceis. Com a ajuda de Missiono eles tem acesso a quantos Glitches precisarem.

Eles pararam em frente a uma porta. Copycat lançou um trovão e a derrubou. Ao entrarem na sala, Mel pegou o Shieldon e o Magnezone de Newton e Van pegou seus próprios Pokémons. Eles foram até o andar mais alto do edifício, onde Giovanni e o Saqueador levariam Newton para ir ao Mundo Reverso.
Quando chegaram lá, o avião já estava saindo, então Copycat disse:

Copycat: Subam em mim.

Então ele se transformou em um Rayquaza, e esperou os dois subirem. Ao voarem, quando chegaram ao avião, Copycat estabilizou sua velocidade com ele e ajudou eles a subirem na escada de emergência. Então ele usou as garras de Rayquaza para arrancar a porta. Quando os dois entraram, ele vôo para bem longe do avião e sumiu de vista.
Rapidamente, dois agentes notaram a presença deles, e foram atacá-los, mas então Van lançou seu Espeon e disse:

Van: Espeon, use Poder Secreto (Secret Power)!

Então rapidamente os dois caíram no sono. Van e Mel começaram a procurar por Newton, até que o acharam trancado em uma sala. Então Van colocou seu Espeon na Pokébola e disse:

Van: Como vamos abrir?
Mel: Deixa comigo.

Então ela pegou uma das Pokébolas de Newton e disse:

Mel: Magnezone, eu escolho você!

Então o Magnezone de Newton surgiu. Daí ela disse:

Mel: Magnezone, arranque essa porta com Magnetismo.

Assim feito, a porta foi arrancada facilmente, pois era feita de metal. Newton olhou para Van e Mel maravilhado e disse:

Newton: Van! Mel! Como chegaram até aqui?
Van: Explicamos tudo depois.

Os dois entraram, Mel colocou Magnezone na Pokébola, e então Van jogou seu Skarmory e disse:

Van: Skarmory, use as Asas de Metal para cortar a corrente.

Sendo assim, Newton ficou solto como eles. Mas assim que Mel entregou as Pokébolas de Newton para ele, eles ouviram uma voz vinda da porta.

Saqueador: Eu sabia que vocês não iam desistir tão fácil.

Quando ambos olharam para ele, ele continuou:

Saqueador: Vocês são realmente incríveis, com exceção de você, garota. Perdeu seu primeiro Pokémon na primeira luta dele.

Van percebeu que Mel estava para chorar, então ele disse:

Van: Saqueador, você é um covarde! Roubar o Zorua da Mel, e ainda fazê-lo se voltar contra nós!
Saqueador: O que eu faço ou deixo de fazer é problema meu.

Então ele pegou uma Bola Escura e soltou Zoroark dentro da sala. Então ele disse:

Saqueador: Zoroark, acabe com eles!

Daí Zoroark criou uma ilusão de uma fumaça envolvendo os 3, deixando-os sem visibilidade alguma. Então Van disse:

Van: Skarmory, desneblinar (Defog)!

Skarmory tentou, mas não conseguiu. Então Mel disse:

Mel: Zoroark! Sou eu, a Mel! Não se lembra de mim?

Não houve resposta. Então Skarmory também começou a falar com Zoroark, até que de repente, a neblina sumiu, e ambos puderam ver Zoroark segurando a própria cabeça ajoelhado no chão e gritando. Então Mel disse:

Mel: Zoroark, lembre-se de quando você era um Zorua. Lembre-se de quando te salvamos daquele homem mal.
Saqueador: Ora, cale-se!

Então o Saqueador chutou Mel, machucando seu braço. Zoroark viu a cena e ficou perturbado, então deu um ataque no chão que acabou por liberar tanta energia que deixou os controles do avião em curto, fazendo-o cair. Assim que aconteceu, Giovanni percebeu e foi correndo pegar um para-quedas, sem se importar com o Saqueador ou com Newton.
Depois que Giovanni já havia pulado, enquanto o avião caia, o Saqueador percebeu que o ataque não danificou só o avião, mas também sua Bola Escura, inutilizando-a. Então Zoroark se virou para ele e iniciou uma ilusão em que ele estava amarrado ao chão.
Então Van e Mel subiram no Skarmory, enquanto Zoroark e Newton subiram no Magnezone de Newton. Os quatro pousaram dentro de uma fenda no meio de um desfiladeiro, mas o Saqueador caiu em cima das áreas montanhosas, e como não tinha no que se segurar, acabou quebrando o braço.
Daí, Giovanni, que havia pulado de para-quedas, foi até o Saqueador e deu sinal para que um de seus jatos descesse para pegá-los. Então Giovanni perguntou:

Giovanni: O que houve com o avião?
Saqueador: Aqueles garotos vieram com a gente. Eles fizeram o Zoroark se libertar, e ele derrubou o avião.
Giovanni: Onde eles estão?
Saqueador: Eles caíram no desfiladeiro. Devem estar mortos agora. Eles e aquele doutor ridículo.
Giovanni: Eu só espero que ele não tenha mentido sobre a localização do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário